Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista de Audi mata ciclista na avenida Santo Amaro

Condutor tentou prestar socorro e vai responder em liberdade por homicídio culposo

São Paulo|Do R7

O pedreiro José Maria Amurin, de 54 anos, morreu após ser atropelado por um Audi, quando andava de bicicleta por volta das 22h deste sábado (01), na avenida Santo Amaro, altura da Rua dos Brasões, em Santo Amaro, zona sul da Capital.

Testemunhas disseram que o ciclista vinha por uma travessa e entrou na avenida. O motorista freou o carro, mas não conseguiu evitar a batida. Amurin teria sido lançado por cerca de 15 metros.

Logo depois do atropelamento, o publicitário de 39 anos que dirigia o carro andou por mais alguns metros e, em seguida, voltou na contramão até onde estava a vítima. Ao ver o ciclista gravemente ferido ligou por socorro e começou a chorar.

Em depoimento à polícia, o motorista disse que tentou desviar da bicicleta, que atravessou a avenida em meio ao trânsito.

Publicidade

Segundo os policiais que atenderam à ocorrência, o publicitário não aparentava estar embriagado e por isso não foi submetido ao teste do bafômetro.

Algumas pessoas que trabalham na avenida disseram que o ciclista costumava descer a rua, atravessar a avenida para seguir no outro sentido.

Publicidade

O caso foi encaminhado ao 11º DP (Santo Amaro). O motorista vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O corpo do pedreiro foi encaminhado ao IML Sul.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.