Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista de ônibus que atropelou e matou idosa vai responder por homicídio culposo em liberdade

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira na zona oeste de São Paulo

São Paulo|Da Agência Record

A Polícia Civil informou que o motorista que atropelou e matou uma costureira aposentada, na manhã desta quinta-feira (21), responderá por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) em liberdade.

A vítima, de 73 anos, foi atropelada por um ônibus às 6h15, na avenida Europa, na altura da rua Turquia, no Jardim Europa, zona oeste da capital paulista. O motorista seguia no sentido bairro centro. Ele saiu do Largo da Batata, na zona oeste, e seguia em direção à Penha, na zona leste.

No momento do acidente, a pista estava molhada e o motorista estava olhando em direção ao ponto de ônibus do lado direito. A costureira estava atravessando do outro lado. Ele só viu a vítima após o acidente.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Acompanhe o trânsito em tempo real

Na delegacia, o motorista disse que estava a 45km/h no momento do acidente. Ele parou o veículo logo após a batida e chamou o Samu. Mas a mulher morreu no local.

Publicidade

A polícia pedira um exame de embriaguez por precaução, apesar do motorista não apresentar nenhum sinal de estar alcoolizado. Havia a informação de que o semáforo estava quebrado no momento do acidente, mas a Polícia Civil não confirma.

A avenida Europa com a rua Turquia ficou interdita das 6h34, horário do acidente, até às 10h14, quando a via foi liberada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.