Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista de ônibus que bateu em poste e deixou 19 feridos dirigia bêbado

Bafômetro indicou que Rafael de Oliveira, de 57 anos, havia bebido o dobro do permitido

São Paulo|Fernando Mellis, do R7

Acidente aconteceu na tarde de quinta-feira, na zona norte de SP
Acidente aconteceu na tarde de quinta-feira, na zona norte de SP Acidente aconteceu na tarde de quinta-feira, na zona norte de SP

Está preso desde o fim da tarde de quinta-feira (6) o motorista do ônibus que atingiu um poste e deixou ao menos 19 pessoas feridas, na avenida Nova Cantareira, zona norte da capital paulista. Segundo a Polícia Civil, Rafael de Oliveira, de 57 anos, dirigia bêbado no momento do acidente.

O teste do bafômetro apontou 0,66 mg de álcool por litro de sangue — acima de 0,33 mg/L é considerado crime de trânsito. Um exame de sangue, feito no Instituto Médico Legal, vai ser acrescentado ao processo. Segundo o delegado do 20º Distrito Policial (Água Fria), Carlos Arezio Biondi, não foi arbitrada fiança para o motorista.

— Ele responderá por embriaguez ao volante e por ao menos 19 lesões corporais culposas. A somatória dessas penas ultrapassa o limite em que o delegado pode arbitrar fiança, que é de quatro anos.

Com isso, Oliveira permanece em uma delegacia da zona norte e deverá ser transferido hoje ou no sábado (7) para um centro de detenção provisória. De acordo com o delegado, em depoimento, admitiu ter bebido antes do trabalho.

Publicidade

— Ele alega que havia bebido, mas bem antes de assumir o volante. Na noite anterior. Uma versão um pouco fantasiosa.

Das vítimas, dez foram levadas a hospitais da região. Outras nove foram socorridas e liberadas no local. Todas tiveram apenas ferimentos leves.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.