Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista é flagrado dirigindo kart em avenida de Santo André (SP); veja o vídeo

Trafegar com veículo de competição é proibido, pois ele não possui placas, documento, número de chassi e equipamento de segurança

São Paulo|Do R7

Um vídeo que está circulando nas redes sociais flagrou um motorista dirigindo um kart na avenida Perimetral, uma das principais vias de Santo André, na região metropolitana de São Paulo. O veículo foi personalizado e inspirado na McLaren do piloto Ayrton Senna.

Nas imagens, o motorista trafega em alta velocidade pela avenida. Ele ainda se arrisca em uma manobra e transita no meio dos carros, onde geralmente só há espaço para motociclistas. Caso o condutor seja surpreendido por um policial ou guarda, o kart pode ser apreendido em razão da direção perigosa.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

A circulação de carros de competição em vias públicas é proibida, pois eles não possuem número de chassi, placas, equipamentos de segurança, como faróis, e documentos.

De acordo com o artigo 114 do Código Brasileiro de Trânsito, por exemplo, todo veículo deve ser obrigatoriamente identificado pelo número do chassi e pelas placas dianteiras e traseiras. 

Publicidade

"Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada", ainda define o artigo 308 da lei federal.

Caso a determinação seja descumprida, o motorista está sujeito a pena de seis meses a três anos de prisão, a multa e suspensão ou proibição da habilitação para dirigir veículo automotor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.