Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista que atropelou 15 pessoas e matou criança vai a júri

De acordo com o TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, cerca de 14 testemunhas serão ouvidas nesta quarta-feira (18)

São Paulo|Ingrid Navarro, da Agência Record, com Plínio Aguiar, do R7

Motorista atropelou 15 pessoas e matou uma criança em novembro de 2014
Motorista atropelou 15 pessoas e matou uma criança em novembro de 2014 Motorista atropelou 15 pessoas e matou uma criança em novembro de 2014

Rhenan Bento da Silva, acusado de atropelar 15 pessoas, causando a morte de uma criança, em novembro de 2014, será julgado a partir das 9h30 desta quarta-feira (18), no Fórum de Santana, no Limão, na zona norte de São Paulo.

De acordo com o TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, cerca de 14 testemunhas serão ouvidas e a previsão é que o réu também seja interrogada pela juíza Fernanda Salvador Veiga. 

O julgamento, segundo a pasta, não deve terminar nesta quarta-feira. Como são várias testemunhas, os debates devem acontecer amanhã (19).

O caso

Publicidade

Quinze pessoas foram atropeladas no dia 9 de novembro de 2014, na avenida Roland Garros, na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo, quando voltavam de uma igreja, por volta das 21h40. O motorista fugiu sem prestar socorro. A suspeita é de que o veículo estava em alta velocidade. Um bebê de cinco meses estava no coloca da mãe que foi atingida.

Todas as vítimas estavam saindo de uma igreja quando foram atingidas na calçada. O casal dono de um carro preto, que estava estacionado, e os três filhos foram atingidos. Uma das crianças tem cinco meses, como conta a parente das vítimas, Suzimara Vieira Martins.

Publicidade

— Ela tem cinco meses. Imagina uma criança no colo da mãe, um impacto desses, ir parar longe. Só está viva por Deus.

"Era meu caçula, meu mundo", diz mãe de menino morto após ser atropelado em saída de igreja

Publicidade

O pastor da igreja, a mulher dele e a filha de seis anos também ficaram feridos. Oito vítimas foram socorridas pelos bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Testemunhas disseram que outras sete vítimas foram levadas por moradores a hospitais da região. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as marcas no asfalto mostram que o carro andou cerca de 40 metros antes de parar o que sugerer que o veículo estaria em alta velocidade.

A velocidade exata do carro na hora do atropelamento vai ser apontada pela perícia. A avemida Roland Garros, na Vila Medeiros, tem tráfego em dois sentidos de direção. A velocidade máxima permitida é de 50 km/h. O motorista do carro que provocou o acidente quebrou o vidro traseiro para fugir junto com a mulher que estava com ele.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.