Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP pede abertura de novo inquérito no caso Isabella Nardoni

Funcionária de presídio onde madrasta está fez denúncia dizendo que avó participou 

São Paulo|Do R7

caso isabella-antonio nardoni-780x340
caso isabella-antonio nardoni-780x340 caso isabella-antonio nardoni-780x340

O Ministério Público confirmou que a promotora Kátia Peixoto pediu ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) a instauração de um novo inquérito a partir do depoimento de uma testemunha do caso Isabella Nardoni. O pedido foi feito na tarde de terça-feira (16).

No dia 2 de dezembro, uma funcionária do sistema prisional teria acusado o advogado Antônio Nardoni, pai de Alexandre Nardoni, de estar envolvido com o crime.

A mulher diz ter ouvido a versão da madrasta da menina, Anna Carolina Jatobá, no presídio de Tremembé, onde ela cumpre pena. A nova testemunha teria ouvido da madrasta detalhes do dia do crime.

O casal teria ido ao supermercado, com Isabella, e passado por nervosismo quando o cartão não passou no caixa. Já no carro, a madrasta começou a agredir a menina "porque ela não parava de encher o saco" — palavras que, segundo a mulher, a própria Anna teria utilizado quando fez o relato.

Publicidade

Família de Isabella Nardoni prefere o silêncio no dia em que a morte da menina completa cinco anos

Justiça nega pedido para anular condenação do casal Nardoni

Publicidade

Ainda segundo o depoimento, quando chegaram ao apartamento, na zona norte de São Paulo, eles pensavam que a menina já estaria morta. Foi quando, de acordo com a mulher, Anna decidiu ligar para o sogro.

— Falou para o sogro que matou a menina e ele falou: "Simula um acidente. Senão, vocês vão ser presos". Aí, tiveram a ideia de jogar a menina pela janela. Que o Alexandre só jogou a filha porque acreditava que ela estivesse morta e que ele teria ficado em estado de choque ao descer do prédio e perceber que a menina estava viva.

Publicidade

O advogado Antonio Nardoni nega essa versão. A testemunha agora é protegida pelo Ministério Público. 

Quando o caso foi julgado, em 2010, a versão dos promotores relatava que a menina foi asfixiada em 29 de março de 2008 pela madrasta e depois jogada pela janela do 5º andar pelo pai, Alexandre Nardoni. Anna Jatobá foi condenada a 26 anos e Alexandre, a 31 anos de prisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.