Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MPL divulga trajeto de ato desta quinta-feira

Manifestantes se concentram no centro da cidade e seguem até a Alesp, na zona sul

São Paulo|Do R7

Quinto ato contra aumento da tarifa acontece nesta quinta-feira
Quinto ato contra aumento da tarifa acontece nesta quinta-feira Quinto ato contra aumento da tarifa acontece nesta quinta-feira

O MPL (Movimento Passe Livre) divulgou por volta das 15h desta quinta-feira (21) o trajeto do quinto ato contra o aumento da tarifa do transporte público em São Paulo. O grupo vai se concentrar no Terminal Parque Dom Pedro, no centro da cidade, às 17h.

Os manifestantes vão seguir pelas seguintes pontos:Rua General Carneiro - Rua Boa Vista - Secretaria de Transporte - Libero Badaró - Viaduto do Chá - Praça Ramos de Azevedo - Rua Conselheiro Crispiniano - Av. São João - Av. Ipiranga - Av. Sao Luis - Camara municipal de SP - R. Asdrúbal do Nascimento - 23 de maio - Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

Na última terça-feira (19), o quarto ato contra o aumento da passagem terminou de forma pacífica. Os manifestantes se reuniram no cruzamento das avenidas Faria Lima e Rebouças e optaram por dividir o ato em dois trajetos diferentes: um foi até a Prefeitura de São Paulo, que fica no centro. O outro foi para o Palácio dos Bandeirantes, na zona sul.

'Melhor eleger um mágico', diz Haddad sobre passe livre

Publicidade

A SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) informou que cinco pessoas foram detidas após o protesto. Dois rapazes que estariam com martelo, máscaras, luvas e um estilingue na mochila foram conduzidos no início do protesto pela Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) ao 14º Distrito Policial (Pinheiros).

Segundo a secretaria, ao final do ato, um pequeno grupo que saiu das proximidades da prefeitura tentou interditar a avenida Ipiranga, próximo à estação República do Metrô. A PM atirou bombas para liberar a via. Três pessoas foram detidas por atear fogo em lixeiras.

Publicidade

Ato contra aumento da tarifa em SP tem forte presença da polícia em SP

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.