Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher que deu à luz presa deixa cadeia com bebê de cinco dias

Jovem de 24 anos foi presa no sábado (10) e teve o filho no dia seguinte. Ela estava na Penitenciária Feminina de Santana

São Paulo|Kaique Dalapola e Márcio Neves, do R7

Mãe ficou com bebê recém-nascido em cela de delegacia
Mãe ficou com bebê recém-nascido em cela de delegacia Mãe ficou com bebê recém-nascido em cela de delegacia

A mulher de 24 anos que ficou detida com o filho recém-nascido na carceragem do 8º DP voltou para casa na noite desta sexta-feira (11).

Ela e o filho, que agora tem cinco dias, deixaram a Penitenciária Feminina de Santana (zona norte de São Paulo) e devem cumprir prisão domiciliar. A informação foi confirmada pelo advogado que a defende, Paulo Henrique Barbezane.

O pedido para a jovem cumprir prisão em casa, feito pela Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), foi aceito pela Justiça na tarde desta sexta-feira.

Ela havia sido detida no sábado (10) e levada para o 8º DP ainda grávida. No dia seguinte, iniciou trabalho de parto e foi encaminhada para o hospital.

Publicidade

Quando recebeu alta do hospital, na terça-feira (13), voltou para a cela com o filho recém-nascido. Na tarde quarta-feira (14), ela foi transferida para a Penitenciária Feminina de Santana, onde tem berçário.

Segundo o advogado Ariel de Castro Alves, membro da Comissão da Infância e Juventude do Condepe (Conselho Estadual de Direitos Humanos), a jovem estava detida com outras 37 presas, também acompanhadas dos filhos, no presídio da zona norte paulistana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.