Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mutirão vai vacinar e identificar de graça cães e gatos em São Paulo

Na ocasião, Dória deve anunciar criação de divisão de saúde animal

São Paulo|Do R7

Praça Charles Miller vai receber evento de cães e gatos no domingo (20)
Praça Charles Miller vai receber evento de cães e gatos no domingo (20) Praça Charles Miller vai receber evento de cães e gatos no domingo (20)

Um mutirão a ser realizado pela Prefeitura de São Paulo no estádio do Pacaembu, no próximo domingo (20), vai vacinar, gratuitamente, cães e gatos de moradores da capital paulista contra a raiva. Ao todo, a expectativa é que 7.000 cães e cerca de 20 mil pessoas participel do 1º SPAnimal – Saúde e Proteção Animal.

O evento marca o lançamento oficial da Campanha de Vacinação Antirrábica. Além do antídoto, os animais também vão receber de graça o RGA (Registro Geral Animal) com direito a carteirinha, plaquinha com numeração para a coleira e microchipagem, conforme determina a Lei Municipal 13.131/2001.

Para completar, os donos de cães e gatos serão orientados sobre a guarda responsável do animal a fim de evitar o abandono nas ruas, praças e parques da capital paulista. Haverá ainda estímulo à adoção de animais. O atendimento aos proprietários dos animais vai das 9h às 13h, na Praça Charles Miller, no Pacaembu. 

Na ocasião, o prefeito de São Paulo, João Dória, vai protocolar em parceria com o vereador Reginaldo Tripoli a criação de uma Coordenadoria de Saúde e Proteção Animal com equipe e dotação orçamentária próprias, dentro da Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade

Atrações

Além da vacinação e da identificação, os donos de cães e gatos poderão fazer refeições em 'food-trucks' que estarão estacionados na praça. Também estão programadas dicas de adestramento, tosa higiênica, banheiros químicos, ambulâncias pets, postos de saúde e veterinários. Para as crianças, estão planejadas atividades lúdicas.

Publicidade

Uma pesquisa recente da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, realizada em 2016, indicou que 44,3% dos domicílios brasileiros têm ao menos um cão e 17,7%, um gato.

Na capital paulista, há um animal de estimação para cada quatro habitantes — isso representa a presença de um cão ou gato em mais de 3 milhões de residências.

Publicidade

Serviço

1º SPAnimal – Saúde e Proteção Animal

Data: 20 de agosto

Local: Praça Charles Miller – Pacaembu

Horário: das 9h às 13h

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.