Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nível de água do Cantareira sobe para 46,3% da capacidade

Nas últimas 24 horas, choveu sobre o manancial 8,6 mm

São Paulo|

Sistema Cantareira registrou aumento do volume de água armazenada pelo 13º dia consecutivo
Sistema Cantareira registrou aumento do volume de água armazenada pelo 13º dia consecutivo Sistema Cantareira registrou aumento do volume de água armazenada pelo 13º dia consecutivo

O Sistema Cantareira, principal manancial de abastecimento da Capital e da Grande São Paulo, registrou aumento do volume de água armazenada pelo 13º dia consecutivo. De acordo com o boletim diário da Companhia de Sabesp (Saneamento Básico do Estado de São Paulo), com as chuvas desta sexta-feira (5), houve aumento de 0,1% porcentual e agora os reservatórios que compõem o sistema operam com 46,3% da capacidade, conforme índice que considera o volume morto como se fosse volume útil.

Nas últimas 24 horas, choveu sobre o manancial 8,6 mm, o que elevou a precipitação acumulada em fevereiro para 43,1 mm. O esperado para o mês é 202,4 mm.

Atualmente responsável por abastecer o maior número de consumidores na região metropolitana de São Paulo, o Guarapiranga, por sua vez, manteve o volume de água armazenada e segue operando com 81,7% da capacidade.

Outros mananciais

Publicidade

Em crise, o Alto Tietê também não sofreu alterações no último dia e mantém a marca de 28,6% da capacidade, já considerando um volume morto adicionado no fim de 2014.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

O Rio Grande, por sua vez, teve queda de 0,4 ponto porcentual e está com 88,8% da capacidade, enquanto o Rio Claro caiu 0,2, para 80,7%.

Cheio, o Sistema Alto Cotia alcançou o nível de 100,2% da capacidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.