Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nível do Cantareira fica estável em 14,6% da capacidade

Houve ligeira recuperação na comparação com a sexta, quando foi registrada a menor marca

São Paulo|

O nível dos reservatórios do sistema Cantareira está em 14,6% da capacidade, estável na comparação com a medição de ontem, conforme acompanhamento diário divulgado pela Sabesp. Houve, no entanto, uma ligeira recuperação na comparação com a sexta-feira (21), quando o indicador marcava 14,5% da capacidade, a menor marca já registrada desde a criação do Cantareira.

Ainda conforme a Sabesp, a pluviometria do dia foi de 1,9 milímetros no sistema, que agora acumula 180,3 milímetros de chuvas no mês. A média esperada para março é de 184,1 milímetros. O Sistema Cantareira abastece quase 10 milhões de pessoas na Capital e grande São Paulo.

Já o nível dos reservatórios do sistema Alto Tietê está em 37,2%, acima dos 37,1% apurados na mediação de sábado (22). Foram registrados 13,6 milímetros de chuva no dia, com acúmulo de 145,5 milímetros no mês.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Prefeitos vão discutir proposta de transposição de rio para combater crise de água em SP

Mau uso agrava escassez histórica em São Paulo

Publicidade

O sistema Guarapiranga também indicou elevação no nível de água, de 76,2% para 76,4%. Nessa represa, o volume de chuvas acumulado no mês é de 222,6 milímetros, acima da média de 152,3 milímetros esperados para março.

Os sistemas Alto Tietê e Guarapiranga estão sendo utilizados pela Sabesp para atender parte da população que vinha sendo abastecida pelo sistema Cantareira, como forma de tentar conter a queda no nível de água no sistema.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.