Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nível do Sistema Cantareira cai pelo 24º dia seguido e chega a 8,4% 

Volume morto do reservatório passará a ser utilizado a partir de quinta-feira (15)

São Paulo|Do R7

O volume de água do Sistema Cantareira manteve a sequência de quedas nesta quarta-feira (14) e chegou a 8,4% da capacidade, segundo dados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Esta é a 24ª queda consecutiva no volume de água armazenado no reservatório que abastece a Grande São Paulo. No mesmo dia do ano passado, o reservatório registrava 61%, valor quase sete vezes maior que o atual.

Os sistemas Alto Tietê e Guarapiranga, utilizados desde o início do ano no remanejamento de áreas antes abastecidas pelo Cantareira, também apresentaram mais um dia de queda nesta quarta-feira na comparação com o dia anterior. O Alto Tietê caiu de 33,4% para 33,2%, enquanto o Guarapiranga recuou de 74,9% para 74,7% da capacidade de armazenamento.

A previsão é que a captação do chamado "volume morto" do Sistema Cantareira comece nesta quinta-feira (15), segundo a Sabesp e o governo de São Paulo, acionista majoritário da companhia. As obras para exploração da água do fundo dos reservatórios Jaguari e Jacareí custaram aproximadamente R$ 80 milhões.

Publicidade

Cantareira mantém tendência de queda pelo 23º dia e chega a 8,6% da capacidade

Nem volume morto do sistema Cantareira garantirá água durante inverno

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.