Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nível do Sistema Cantareira fica estável, diz Sabesp

Alto Tietê e Guarapiranga mantiveram estáveis níveis dos seus reservatórios

São Paulo|

Cantareira abastece cerca de 5,2 milhões de pessoas
Cantareira abastece cerca de 5,2 milhões de pessoas Cantareira abastece cerca de 5,2 milhões de pessoas

O Sistema Cantareira apresenta estabilidade hoje no seu nível de armazenamento, pelo segundo dia consecutivo, mesmo com as chuvas da madrugada, segundo boletim diário da Sabesp. O nível dos reservatórios do sistema ficou em 16% entre ontem e hoje, o mesmo registrado na manhã de sábado. Esse indicador considera as duas cotas do chamado volume morto, adicionadas no ano passado. Com as chuvas das últimas horas, o sistema, que abastece 5,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo, registrou captação de 4,9 milímetros.

Os Sistemas Alto Tietê e Guarapiranga também mantiveram estáveis os níveis dos seus reservatórios entre ontem e hoje, em 13,7% e 76,5%, respectivamente. No Alto Tietê, houve captação de 9,4 milímetros de águas das chuvas nas últimas 24 horas e no Guarapiranga, de 15,6 milímetros. Já o Sistema Alto Cotia, com captação de 32,6 milímetros de água nas últimas horas, teve seu volume elevado marginalmente, de 58% para 58,3%. O Sistema Rio Grande, com 13 milímetros de chuvas, teve seu nível de armazenamento elevado de 86,6% para 87%.

O Sistema Rio Claro foi o único manancial a registrar queda do nível de armazenamento nas últimas 24 horas. Hoje o sistema tem 54% de sua capacidade preenchida, abaixo dos 54,6% de ontem.

Leia mais notícias sobre R7 São Paulo

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.