Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nível do Sistema Cantareira volta a cair e chega à 9,1%

Sistema Alto Tietê e represa do Guarapiranga também apresentaram diminuição de volume

São Paulo|Do R7

O volume do Sistema Cantareira recuou mais uma vez. Nesta segunda-feira (15), o reservatório chegou a 9,1% de sua capacidade segundo dados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) ante aos 9,2% registrado no domingo. Já o Sistema Alto Tietê também abaixou 0,2% e agora opera com 13,5% de capacidade. A represa do Guarapiranga registrou 54,6%, o que implica em uma queda de 0,4% em comparação com o dia anterior.

Nesta semana, volume do Cantareira pode voltar a ser o mesmo de antes da captação do volume morto
Nesta semana, volume do Cantareira pode voltar a ser o mesmo de antes da captação do volume morto Nesta semana, volume do Cantareira pode voltar a ser o mesmo de antes da captação do volume morto

O mês de setembro tem uma média pluviométrica no Sistema Cantareira duas vezes maior que agosto. O índice de setembro é 91,9 mm, enquanto o de agosto é 36,9 mm. A taxa, porém, fica distante da média histórica dos meses mais chuvosos, como dezembro (226,8 mm), janeiro (259,9 mm), e fevereiro (206,5 mm).

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a tendência é que a chuva neste mês fique dentro da média esperada, de 67,6 mm. Mesmo com o aumento da humidade, setembro ainda é considerado um mês de estiagem. As mudanças climáticas ocorrem principalmente pela chegada da primavera.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.