27 de Maio de 2012
Patrícia Alves Farias de Lima sumiu após parte de prédio cair em São Bernardo
Leia mais notícias do R7
Segundo Deusdedit Farias, a família conta também com a hipótese de a filha ter sido socorrida ainda na noite da segunda-feira (6), quando ocorreu o acidente, e como ela estava sem os documentos pode ainda não ter sido reconhecida no hospital.
Veja mais fotos do desabamento
Deusdedit diz que acompanha as buscas desde a noite da segunda-feira e afirma que não deixará o local até encontrar a filha. Ele está acompanhando por outros parentes.
Desde a noite da segunda-feira, uma grande equipe trabalha no local. Pelo menos 40 homens do Corpo de Bombeiros, 15 viaturas e três cães farejadores vasculham os escombros com o objetivo de localizar Patrícia. A corporação trabalha com escavadeiras Bobcats (miniescavadeira), o que deve ajudar a dar mais rapidez na retirada do material.
Marcos Palumbo, tenente e porta-voz do Corpo de Bombeiros, disse nesta manhã que acredita que a enfermeira ainda pode estar viva.
- Se não estivéssemos nos agarrando nesta oportunidade de que ainda tenha esta vida, não havia necessidade de uma estrutura tão grande. Faz pouco tempo, ela pode ter conseguido ficar em um local em que tenha contato com o ar, como um bolsão.
- Temos esperança de encontrá-la com vida e trazê-la para gente.
Entulho
No início da tarde desta terça-feira, Palumbo disse que já foram retirados 300 toneladas de entulho do local do acidente desde o início dos trabalhos no local.
De acordo com o secretário de comunicação da prefeitura, o prédio tem alvará de construção de 1972 e estava em situação legal. A informação inicial era de que uma explosão teria acontecido em um restaurante que funcionava no piso térreo do prédio, mas a hipótese foi descartada assim que os bombeiros chegaram ao local.
Segundo o prefeito Luiz Marinho (PT), acredita-se que uma infiltração na última laje possa ter causado o desabamento parcial. Ao menos 13 lajes, do total de 14 andares, desabaram.
- É possível que uma infiltração tenha provocado rompimento na última laje. Com o sobrepeso [do material] outros andares foram comprometidos. Mas ainda é prematuro falar em causas. Só o laudo poderá apontá-las.
Assista ao vídeo:
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7