R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 14/11/2011 às 14h00:

25 criminosos fazem parte da lista
dos mais procurados de São Paulo

Documento da Secretaria de Segurança Pública tem 24 homens e uma mulher

Do R7, com Rede Record

Publicidade

Uma lista da SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo mostra os 25 criminosos mais procurados do Estado. Dela, fazem parte 24 homens e uma mulher. Na semana passada, um acusado deixou a lista: Elcyd Oliveira Brito. Ele foi um dos participantes da morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), em 2002. 

Leia mais notícias do R7

Brito foi preso na semana passada, na zona sul de São Paulo. Segundo a polícia, os criminosos que fazem parte da lista são acusados de diversos crimes, como assassinato, estupro, assalto, sequestro, estupro e tráfico de drogas. Eles possuem mandados de prisão em aberto. 

Todos estão foragidos. Ainda fazem parte da lista nomes famosos, entre eles o advogado Mizael Bispo de Souza, acusado de agredir e matar a ex-namorada Mércia Nakashima, no ano passado. A polícia tenta encontrá-lo por meio de fotografias. O mesmo recurso foi usado na foto de outro grande procurado, Roger Abdelmassih, o mais velho da lista, com 68 anos.

Especialista em reprodução humana, ele foi acusado por estupro de suas pacientes. A imagem do ex-médico também tem sido divulgada com as possíveis alterações de aparência para despistar a polícia. De acordo com o delegado titular da Divisão de Capturas, Waldomiro Pompiani Milanesi, a pessoa quer permanecer foragida e por isso utiliza artifícios para despistar a polícia, como documentação falsa e mudança física. Ainda segundo o titular, cerca de 110 mil mandados de prisão estão abertos em São Paulo, sendo 30% de criminosos na capital.

Além de mudar a aparência, a maioria dos foragidos costuma sair do Estado em que o crime foi cometido. Aproveitam a falta de um sistema único nacional atualizado com informações de fugitivos, para fugir para lugares bem distantes. 

Apontada como uma das principais traficantes do Estado, Maria do Pó é outra procurada da polícia. Ela fugiu da penitenciária em 2006. Sônia Aparecida Rossi é o nome da fugitiva, condenada a 54 anos de prisão por tráfico de drogas. Atualmente ela tem 50 anos, Maria do Pó, também apelidada de Sandrinha, Professora, ou Tia, se envolveu no sumiço de 340 kg de cocaína no IML de Campinas, no interior de São Paulo.

Assista ao vídeo:

 


Veja Relacionados:  25,criminosos,fazem,parte,lista,mais,procurados
25  criminosos  fazem  parte  lista  mais  procurados 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping