R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 22/09/2010 às 16h31:

Ampliação do Expresso Tiradentes
começa neste ano, diz governador

Alberto Goldman diz que assina na próxima semana contrato com empresa que fará a obra

Camilla Rigi, do R7

Publicidade

O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), informou que o prolongamento do Expresso Tiradentes (antigo Fura-Fila), que vai ligar a Vila Prudente ao extremo leste da capital paulista, começa a ser feito ainda neste ano. A ampliação se dará por meio do monotrilho, espécie de metrô em uma linha elevada. O contrato para a construção desse meio de transporte será assinado na próxima semana. A informação foi dada nesta terça-feira (21) durante inauguração da estação Tamanduateí da linha 2 – Verde.

- Já foi feita a licitação. Já tem um vencedor. Está tudo pronto para assinar o contrato e começar a obra na semana que vem. Claro que há desapropriações para serem feitas e há ainda ações ambientais. Mas o cidadão que estiver lá na Cidade Tiradentes, que não tem opção de emprego hoje, vai poder chegar à cidade de São Paulo com maior facilidade e até ao ABC.

A conclusão de toda a linha está prevista para 2014, segundo o governador. Ao todo, haverá 17 novas estações nos 23,8 km de extensão. A previsão é de que sejam atendidos cerca de 500 mil usuários diariamente entre o trecho Vila Prudente-Cidade Tiradentes.

A primeira parte do expresso, que já está em funcionamento, liga o parque D.Pedro II, no centro, à região do Sacomã, na zona sul. Esse trajeto é feito de ônibus em uma via elevada. Inicialmente, a Prefeitura de São Paulo pretendia continuar o corredor de ônibus, mas o projeto foi substituído pelo monotrilho, que terá investimentos do governo municipal e do Estado. A obra deve custar R$ 2,5 bilhões.


 
Veja Relacionados:  expresso tiradentes, prolongamento
expresso tiradentes  prolongamento 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping