R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 04/05/2011 às 05h59:

Após morte de terrorista, Barack Obama
e Bin Laden brasileiros selam a paz

Clima foi de descontração entre os sósias no bar “Toca do Bin Laden” no centro de SP

Vanessa Sulina, do R7

Publicidade

Na vida real, a morte do homem mais procurado do mundo nos último dez anos, Osama Bin Laden, foi anunciada nesta segunda-feira (2) - horário de Brasília - pelo próprio presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. 

Já no mundo da fantasia, a cópia do chefe da rede terrorista Al Qaeda, o dono do bar Toca do Bin Laden, Francisco Helder Braga Fernandes, de 50 anos, brindou seu primeiro encontro com o sósia do chefe de Estado americano. A reunião inusitada aconteceu no bar de Bin Laden, na região central da cidade, na tarde da terça-feira (3), e foi acompanhado pela reportagem do R7

Veja fotos do encontro

Foi com surpresa e descontração que o Fernandes recebeu Ananias Rodrigues da Silva, comerciante e pastor, de 42 anos, que vive em São Paulo desde os 17 e que há três anos assumiu a identidade de sósia de Barack. Diferente do que ficará gravado nos livros 
de história, os dois sósias abraçaram-se, beberam e conversaram e afirmaram: “o nosso encontro serve para selar a paz mundial”. 

Apesar do clima de coleguismo, quando o assunto tocado foi o comportamento dos verdadeiros Obama e Osama, os sósias tiveram opiniões bem diferentes. Fernandes, o Bin Laden, reafirmou o que já havia dito ao R7 nesta segunda-feira (2). 

- O Obama não deveria ter mandado matar o Bin Laden. Para mim, o problema não é o Bin Laden, é a organização da rede Al Qaeda. A guerra não é contra o Bin é contra a organização. Muita gente diz que vai ter retaliação aos Estados Unidos e não é porque mataram o líder, que as coisas vão melhorar. 

Já Silva, defende a mesma posição do presidente Obama. Ele diz acreditar que, com o assassinato do saudita, certamente o mundo vai “caminhar para a paz”. 

- o Bin Laden era o chefe do terror. Com a morte dele, acaba a confusão toda. Agora entramos em um momento de paz. Não acredito que o grupo Al Qaeda vá retaliar os Estados Unidos. Como disse Obama, no discurso dele, a justiça foi feita. 

Morte do terrorista 

Apesar de “defender” a postura de seu sósia americano, o comerciante afirma que não mandaria matar Bin Laden, mas diz acreditar que o terrorista realmente morreu. 

- Mas também se Obama não resolvesse essa situação, seria cobrado. Acho que o presidente fez certo de não mostrar o corpo. Se ele fizesse isso, automaticamente despertaria uma reação na população que o seguia. 

Assista ao vídeo:

 

 

Obama e Osama
Na região central de SP, sósias de Bin Laden e Obama brindam à paz - Foto: Daia Oliver/R7

 


Veja Relacionados:  sósias, Bin Laden, Barack Obama, paz, são paulo, bar
sósias  Bin Laden  Barack Obama  paz  são paulo  bar 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping