A queda de uma árvore gigante em decorrência da chuva da tarde desta quarta-feira (3) provocou a morte de um idoso de 74 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Durante o temporal, a árvore caiu sobre veículos que passavam em um acesso à marginal Tietê, próximo a ponte Jânio Quadros. Pelos menos cinco carros foram atingidos. Os Bombeiros precisaram cortar os galhos para resgatar as pessoas de dentro dos carros atingidos. Um deles é uma viatura policial.
Toda a capital paulista foi colocada em estado de atenção pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) às 17h49. A situação é decretada quando há risco de enchentes e deslizamentos. Nas regiões das subprefeituras da Penha, na zona leste, e da Casa Verde, na zona norte, foi decretado o alerta por volta das 18h após o transbordamento de córregos Mandaqui e Tiquatira. O mesmo ocorreu com a marginal Tietê e a região de Aricanduva, também na zona leste.