R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 02/06/2011 às 16h04:

Audiência com funcionários do Metrô
termina sem decisão sobre greve em SP

Na última terça-feira, os metroviários rejeitaram as propostas da empresa

Do R7

Publicidade

A audiência realizada na tarde desta quinta-feira (2) com representantes do sindicato dos funcionários do Metrô de São Paulo no TRT (Tribunal Regional de Trabalho) terminou sem que haja uma decisão sobre a greve. A classe ameaça cruzar os braços na sexta-feira (3).

Veja imagens da greve da CPTM

Foi prejudicado? Envie seu relato

Os funcionários do Metrô de São Paulo farão uma nova assembleia às 18h30 desta quinta-feira (2) para decidir se vão paralisar suas atividades. Na última terça-feira (31), os metroviários rejeitaram as propostas apresentadas pelo Metrô e anunciaram estado de greve.

A proposta apresentada pelo Metrô consistia no reajuste salarial de 6,39% mais 1,3% a título de aumento real, além de reajuste de 6,39% no vale-refeição, concessão de licença-maternidade de 180 dias, entre outros itens. Os trabalhadores reconheceram que houve avanço na proposta apresentada, mas a rejeitaram.

A desembargadora Sonia Maria Franzini, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, determinou que, em caso de greve, 90% dos funcionários devem trabalhar nos horários de pico (5h às 10h e 16h às 20h). Nos demais horários, a Justiça determinou que 70% das atividades devem ser asseguradas pelo Metrô. 

CPTM 

A paralisação dos trens da CPTM começou na quarta-feira (1º) e afeta cerca de 2,4 milhões de pessoas nesta quinta-feira (2). Muitos usuários do serviço precisaram recorrer à carona de amigos para não perderem seus compromissos. 

No total seis linhas estão paradas nesta quinta-feira: 7-Rubi (Luz-Francisco Morato),10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra), 8-Diamante (de Júlio Prestes a Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco a Grajaú), 11- Coral (Luz a Estudantes) e 12- Safira (Brás a Calmon Viana). 

O destino da paralisação será discutido em assembleia da categoria, que será realizada às 17h desta quinta-feira.

Ônibus do ABC

Os motoristas de ônibus do ABC Paulista também cruzaram os braços na quarta-feira. Nesta tarde, o Sindicato dos Rodoviários começou uma nova assembleia com os trabalhadores na sede da entidade, que fica em Santo André. No começo da tarde, os sindicalistas participaram de uma reunião no TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

Na quarta-feira (1º), a categoria decidiu em assembleia permanecer com a paralisação. A EMTU informou que cerca de 70% das linhas intermunicipais que servem sete cidades da região do ABC estão paradas nesta quinta-feira (2). Cerca de 200 mil usuários vão ser prejudicados se a paralisação continuar durante o dia.

Das 19 linhas que operam em toda a região, 13 delas estão totalmente paradas, três operam normalmente e três parcialmente. As cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra estão afetadas.


Veja Relacionados:  metrô,greve,horário de pico,paralisação
metrô  greve  horário de pico  paralisação 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping