R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 27/05/2011 às 13h48: atualizado em: 27/05/2011 às 15h53

Bilhete metropolitano será aceito
na CPTM e no Metrô a partir de julho

Integração não trará descontos aos passageiros dos serviços, diz EMTU

Do R7

Publicidade

A partir do dia 27 de julho, o BOM (Bilhete de Ônibus Metropolitano) - usado por passageiros nas linhas intermunicipais da Grande São Paulo - poderá ser usado também para acessar os trens do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A declaração foi dada pelo presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Joaquim Lopes, nesta sexta-feira (27) durante evento em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. 

Segundo a EMTU, a princípio, apenas uma estação de Metrô ou da CPTM (ainda a ser definida) disponibilizará este serviço, já que este é um projeto piloto para testes. Com o tempo, o objetivo é que todas as catracas de todas as estações aceitem o BOM. Ainda segundo a empresa, o objetivo é facilitar a vida dos usuários dos 39 municípios da região metropolitana de São Paulo que utilizam o BOM. Diferente do Bilhete Único - que integra ônibus, metro e trem - o bilhete metropolitano não terá desconto de integração. 

Atualmente, 2,3 milhões de pessoas possuem o cartão BOM. Ele também atende passageiros de oito cidades (Cotia, Taboão da Serra, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Mairiporã, São Caetano do Sul, Rio Grande da Serra e Carapicuíba).

Premiação 

Depois de avaliar 39 permissionárias e concessionárias, que operam cerca de 800 linhas na grande São Paulo, a EMTU premiou no  nesta sexta-feira empresas que fazem trabalho nas linhas intermunicipais nas regiões metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista e Campinas. A premiação é oIQT (Índice de Qualidade no Transporte), que foi criado pela EMTU.

De acordo com a empresa, a companhia melhor colocada no ranking geral foi a concessionária Metra, que opera o Corredor Metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara), na região metropolitana de São Paulo. 

Para ser bem avaliado pelo prêmio, a EMTU avalia o serviço prestado pelas empresas de ônibus por meio de quatro índices: entrevistas, a opinião dos usuários, a manutenção e conservação da frota.


Veja Relacionados:  bilhete metropolitano, CPTM, Metrô
bilhete metropolitano  CPTM  Metrô 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping