R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 07/02/2012 às 13h23:

Bombeiros divulgam fotos de dentro de
prédio que desabou em São Bernardo

Imagens mostram os estragos causados no local pouco tempo depois do acidente

Do R7

Publicidade

Os bombeiros divulgaram na manhã desta terça-feira (7) fotos que foram tiradas de dentro do prédio comercial que desabou em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. As imagens mostram os estragos causados pouco tempo depois do acidente.
 
O edifício de 14 andares teve parte de sua estrutura danificada pela queda da laje do último andar. O engenheiro Kurt André Pereira Amann, coordenador do curso de engenharia Civil da FEI (Fundação Educacional Inaciana), comenta o acidente:

- Se existisse a questão da caixa d´água, ela deveria ter deslocado grande volume de água, o que não aconteceu. Uma explosão necessitaria de uma tubulação de gás, o que o prédio aparentemente não dispunha. Podemos trabalhar com a hipótese de que a laje tenha realmente se descolado por algum tipo de corrosão da armadura, gerada por infiltrações. Tudo ainda é uma grande incógnita.

Enfermeira pode estar viva, dizem bombeiros
'Saí instantes antes do prédio desabar', diz advogado

Já são mais de 17 horas de trabalho no local. Pelo menos 40 homens, 15 viaturas e três cães farejadores vasculham os escombros com o objetivo de tentar localizar a enfermeira Patrícia Alves Faria de Lima, de 26 anos, que está desaparecida. A corporação trabalha com escavadeiras Bobcats (miniescavadeira), o que deve ajudar a dar mais rapidez na retirada do material. Marcos Palumbo, tenente do Corpo de Bombeiros, disse na manhã desta terça-feira que acredita que a enfermeira pode estar viva ainda. 

- Se não estivéssemos nos agarrando nesta oportunidade de que ainda tenha esta vida, não havia necessidade de uma estrutura tão grande. Faz pouco tempo, ela pode ter conseguido ficar em um local em que tenha contato com o ar, como um bolsão.

Adriana Paixão, tia da vítima, contou que Patrícia trabalhava no prédio há dois anos.

- Temos esperança de encontrá-la com vida e trazê-la para gente.

De acordo com o secretário de comunicação da prefeitura, o prédio tem alvará de construção de 1972 e estava em situação legal. A informação inicial era de que uma explosão teria acontecido em um restaurante que funcionava no piso térreo do prédio, mas a hipótese foi descartada assim que os bombeiros chegaram ao local.

Leia mais notícias no R7
Veja fotos dos trabalhos dos bombeiros

Uma criança, identificada como Júlia Moraes, de três anos, morreu no desabamento. O corpo dela já está no IML de São Bernardo do Campo. Outras seis pessoas ficaram levemente feridas, foram socorridas e encaminhadas a hospitais da cidade.

Além dos bombeiros, trabalham no local Policiais Militares, homens da Defesa Civil e da Eletropaulo, pois, a pedido da própria corporação, o fornecimento de energia de dois quarteirões da avenida Índico foi suspenso para que os trabalhos ocorram sem risco.

Assista ao vídeo:

 

Veja Relacionados:  Prédio,imagens, dentro,São Bernardo do Campo
Prédio  imagens  dentro  São Bernardo do Campo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping