12 de Fevereiro de 2012
Para receber visitantes, cemitérios passaram por serviços de conservação e manutenção
.O fluxo de veículos estava normal por volta das 9h de hoje, Dia de Finados, nos arredores dos 22 cemitérios públicos da capital paulista, segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Segundo a Prefeitura, cerca de dois milhões de pessoas devem visitar os cemitérios públicos durante o dia, o equivalente a dez vezes o público registrado mensalmente.
Para receber os visitantes, os cemitérios passaram por serviços de conservação e manutenção. Serão utilizados banheiros químicos e cerca de mil pessoas serão distribuídas por todas as unidades para prestar informações e auxiliar os visitantes. Os cemitérios também ganharam nova pintura de identificação das quadras, nas guias e sarjetas. Alguns tiveram capelas e áreas de velório reformadas, passaram por instalação de sanitários e manutenção hidráulica e elétrica.
As primeiras etapas da manutenção ocorreram em 2006 e no primeiro semestre deste ano, em cinco cemitérios: Lajeado (Guaianases), Quarta Parada (Mooca) e Itaquera, na Zona Leste; Santana (Chora Menino) e Perus, na Zona Norte. A previsão é que os demais cemitérios sejam reformados a partir de 2010. Para a celebração de hoje, as atenções se voltaram para serviços como varrição, poda de árvores, plantio de grama, recuperação das áreas ajardinadas e, principalmente, fiscalização, para evitar incidentes durante as visitas.
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7