R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

 

publicado em 16/02/2011 às 16h30: atualizado em: 16/02/2011 às 17h45

Chuva fecha aeroporto de Congonhas por mais de
uma hora; trens da CPTM são afetados por raio

CGE registra algamentos na capital; houve queda de granizo na zona leste

Do R7

Publicidade

O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, fechou às 16h12 desta quarta-feira (16) para pousos e decolagens em razão da forte chuva que atinge a região.A situação só foi normalizada às 17h30, informou a Infraero, empresa que administra os aeroportos brasileiros. 

O aeroporto Campo de Marte, na zona norte da cidade, fechou por volta das 16h30.

O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, ficou aberto para pousos e decolagens, mas operou por instrumentos das 16h às 17h30.

SP entra em atenção e chuva alaga a marginal Tietê
Acompanhe o trânsito em tempo real

Por volta das 15h20, um raio atingiu a rede de elétrica da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prejudicando a circulação dos trens entre as estações Goulart e Tatuapé da linha 12 - Safira. Para transportar os usuários no trecho afetado, a CPTM acionou a operação Paese (transporte gratuito com ônibus), de acordo com a assessoria de imprensa da CPTM. 

O Metrô tinha circulação normal nesta tarde, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão.

Às 16h30, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 45 km de lentidão nos 868 km monitorados. Para o horário, é esperado congestionamento de 60 km.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) decretou estado de atenção em toda a cidade às 16h. A situação é declarada quando há risco de alagamentos na cidade. 

Às 16h23, havia registro de um ponto de alagamento intransitável na avenida Governador Carvalho Pinto, perto da avenida São Miguel, na zona leste da cidade. Segundo leitor do R7, havia ao menos quatro carros submersos na altura do 20º Distrito Policial, na zona norte, na avenida Água Fria.

No mesmo horário,os bairros mais atingidos eram Santana, Vila Maria e Vila Guilherme. Na zona leste, a chuva era intensa, inclusive com potencial para queda de granizo, entre os bairros de Penha, Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Guaianazes, Itaquera e Cidade Tiradentes.

Já na zona sul, que foi atingida por pancadas mais fortes por volta de 15h, havia apenas chuvas leves por volta de 16h05.

O estado de atenção foi decretado na zonas sul, sudeste e leste às 14h46. Na zona norte e na marginal Tietê, foi às 15h30.Segundo informações de moradores repassadas ao CGE, houve queda de granizo no bairro de São Mateus por volta de 14h40.

Na Grande São Paulo, chovia com intensidade entre os municípios de Cotia, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano.

Segundo previsão do CGE, a tarde e a noite seguem com condição para a formação de novas instabilidades, associadas ao calor, à umidade e à presença de uma frente fria que se encontra entre o litoral sul do país e o Estado de São Paulo.

 


 
Veja Relacionados:  chuva, são paulo, atenção
chuva  são paulo  atenção 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping