R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

19 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 02/03/2012 às 17h37:

Ciclista morta na Paulista trabalhava como
bióloga em hospital de referência em SP

Mulher de 33 anos morreu na hora após ser atropelada próximo à rua Pamplona

Do R7

Publicidade

A ciclista morta após ser atropelada por um ônibus na avenida Paulista na manhã desta sexta-feira (2) era bióloga e trabalhava como analista de laboratório no Banco Público de Sangue de Cordão Umbilical bióloga no hospital Sírio Libanês, referência no tratamento ao câncer em São Paulo.

Leia mais notícias do R7

Natural de Sorocaba, no interior paulista, ela usava a bicicleta como meio de transporte para ir trabalhar no hospital. Em nota, o Sírio lamentou a perda da colaboradora.

Corpo de ciclista chega ao IML

“A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês lamenta profundamente a perda trágica de sua colaboradora”, afirma a nota, assinada pelo diretor técnico hospitalar do Sírio, Antonio Carlos Onofre de Lira.

Um ônibus atropelou a ciclista na avenida Paulista, perto da rua Pamplona, às 9h50 desta sexta-feira (2). A vítima morreu no local. 

De acordo com os bombeiros, a vítima teve o crânio afundado pelo veículo. Quatro viaturas de resgate chegaram a ser acionadas para a ocorrência, mas voltaram para a base. O helicóptero Águia da Polícia Militar também chegou a decolar para atender à vítima, mas retornou após o óbito ter sido constatado.

Organizações de ciclistas de São Paulo estão organizando para as 19h desta sexta-feira (2) uma manifestação contra a morte da bióloga.

Divulgado nas redes sociais por organizações como Ciclocidade e Instituto CicloBR, o ato visa prestar uma “homenagem em luto contra o assassinato de uma ciclista na avenida Paulista”. A concentração do ato deve ocorrer na praça do Ciclista, na avenida Paulista próximo à rua da Consolação.

Na página do evento no Facebook, 738 pessoas haviam confirmado presença e outras 7.000 sido convidadas até as 17h30 desta sexta. A descrição do evento pede que as pessoas compareçam de branco, levem flores e velas.

Os criadores da página pedem, ainda, que as pessoas evitem “entrar em problemas com carros e com polícia”. “Vamos evitar bate-boca, desentendimentos e conflitos”, afirmam.

Assista ao vídeo:

Veja Relacionados:  ônibus,atropela,ciclista,avenida,Paulista
ônibus  atropela  ciclista  avenida  Paulista 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping