R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

 

publicado em 15/02/2011 às 17h13: atualizado em: 15/02/2011 às 17h33

Córrego transborda e Ipiranga entra em alerta

CGE decretou risco de alagamentos para as zonas leste, sul, sudeste e marginais

Do R7

Publicidade

O transbordamento do córrego Ipiranga, na zona sul de São Paulo, colocou o bairro que leva o mesmo nome em situação de alerta na tarde desta terça-feira (15). Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), o rio transbordou entre as avenidas Fagundes Filho e Bosque da Saúde. A região ficou em alerta das 16h43 às 17h20.

O órgão decretou atenção para risco de alagamentos nas zonas leste, sul e sudeste de São Paulo e nas marginais Tietê e Pinheiros na tarde desta terça-feira (15). 

Às 16h50, a cidade tinha cinco pontos de alagamento. Só na Mooca, havia quatro pontos com problema: na avenida Rangel Pestana, perto da rua do Hipódromo, e também perto da rua Joaquim Nabuco; no viaduto Bresser, em ambos os sentidos, e  na avenida Celso Garcia, perto da rua José de Alencar.

O quinto ponto, era no  Ipiranga. A avenida Professor Abraão de Morais estava bloqueada perto da avenida Bosque da Saúde, nos dois sentidos.

Neste horário, os bairros mais atingidos eram Bela Vista, Liberdade, Vila Mariana, Ipiranga, Campo Limpo e M'Boi Mirim. No extremo sul, chovia de forma moderada entre Parelheiros e Engenheiro Marsilac.

Na zona leste, onde a situação de atenção foi decretada às 15h30, a chuva era moderada apenas na região da Mooca. Nos demais pontos, chovia leve.

Na Grande São Paulo, os municípios de Mairiporã, Cotia, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Mogi das Cruzes e parte do ABC tinham pancadas moderadas.

Às 15h, o aeroporto de Guarulhos registrou trovoadas acompanhadas de rajadas de vento de até 56 km/h.

Segundo os meteorologistas do CGE, a tendência é de que novas instabilidades atinjam outras regiões da capital no decorrer da tarde, porém isoladamente.

Trânsito

Por volta das 17h30, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 77 km de congestionamento nos 868 km monitorados - equivalente a 8,9%. A média esperada para esse horário era de 71 km (8,2% das vias monitoradas).

Acompanhe o trânsito em tempo real

Nesse horário, dez semáforos estavam desligados.

Assista ao vídeo:


 
Veja Relacionados:  chuva, são paulo, atenção
chuva  são paulo  atenção 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping