R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

 

publicado em 07/01/2011 às 18h06: atualizado em: 07/01/2011 às 22h07

Chuva causa caos na cidade de São Paulo

Toda a cidade entrou em atenção; desabamento mata uma pessoa

Do R7, com Agência Record

Publicidade

A forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde desta sexta-feira (7) provocou o transbordamento do córrego Aricanduva, na zona leste da cidade. No Jardim Tietê, também na zona leste, um depósito desabou e uma pessoa morreu. Outras duas ficaram feridas. Vários pontos da capital alagaram. Carros e ônibus foram cercados pelas águas e populares resgataram motoristas ilhados em meio à correnteza.

Veja imagens do temporal em SP

Saiba como evitar danos a seu carro

Toda a capital paulista foi colocada em atenção - quando há risco de transbordamento de rios - às 17h50 desta sexta-feira. As regiões de Aricanduva e Vila Formosa entraram em alerta. Às 18h30, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) chegou a contabilizar 27 pontos de alagamento. Desses, 12 eram considerados intransitáveis. Às 21h35, havia seis pontos alagados, sendo quatro intransitáveis.

As regiões  centro, norte, oeste, sul e as marginais Pinheiros e Tietê ficaram em atenção por cerca de duas horas. Na zona sudeste, foram cerca de duas horas e meia. Já na região leste, a situação se estendeu por três horas e meia. 

A região de Aricanduva e Vila Formosa permaneceu em alerta das 17h50 às 20h05.

Manifestantes colocaram fogo em veículos na altura do número 25.000 da avenida Sapopemba, na zona leste. Segundo informações preliminares, o protesto se deve ao alagamento da via. Um ônibus e um caminhão-tanque foram incendiados. Bombeiros também usaram botes para resgatar motoristas presos em carros. 

O aeroporto de Congonhas, na zona sul, ficou fechado para pousos e decolagens das 17h49 às 18h15. O trânsito na cidade, que chegou a 125 km, congestionava 6 km de vias às 21h18 desta sexta-feira.

Mauá 

O rio Tamanduateí, em Mauá, chegou a transbordar e provocou alguns desabamentos, mas, segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido porque o local já estava interditado pela Defesa Civil.

Previsão

A previsão do CGE para o final de semana é de chuva forte e pontual na capital. Os meteorologistas alertam que podem acontecer novos alagamentos entre o final da tarde e início da noite.

Veja o transbordamento do Aricanduva:

 



Prevenção

Por meio de um plano de prevenção, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana colocaram regiões em estados de alerta e atenção nesta sexta-feira.

Em estado de atenção por causa de escorregamentos estão: Santana, Vila Prudente, Aricanduva, São Miguel Paulista, Penha, Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Ermelino Matarazzo, Capela do Socorro, Jabaquara, Santo Amaro, Cidade Ademar e Parelheiros.

Já as regiões de São Mateus, Casa Verde, Jaçanã, Pirituba, Butantã, Ipiranga, M'Boi Mirim, Lapa, Freguesia do Ó, Perus, Itaquera e Guaianazes estão em estado de alerta para deslizamentos.

Veja Relacionados:  chuva,são paulo,aricanduva
chuva  são paulo  aricanduva 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping