R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 22/05/2012 às 17h30:

CPTM faz assembleia e também pode parar na quarta

Funcionários das linhas 11 e 12 da CPTM podem entrar em greve a partir da meia noite

Ana Ignacio, do R7

Publicidade

Ferroviários do Estado de São Paulo realizam assembleias, nesta terça-feira (22), para definir se entram em greve. Funcionários das linhas 11 e 12 podem parar as atividades a partir da meia noite.

De acordo com Leonildo Canabrava, diretor do Sindicato dos Ferroviários da Zona Central do Brasil, a assembleia está marcada para as 19h, no Brás, centro de São Paulo. 

– A proposta é aprovar a paralisação a partir da 0h de hoje, junto com a do metrô. 

Leia mais notícias de São Paulo

Presidente da CPTM volta a falar sobre sabotagem

Funcionários da Zona Sorocabana, responsáveis pelas linhas 8 e 9 da CPTM, também realizam assembleia nesta terça. De acordo com Everson Craveiro, presidente do Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocabana, às 18h, em Osasco, haverá reunião e o estado de greve será iniciado . Segundo ele, a proposta é iniciar paralisação a partir do dia 29, próxima terça-feira.

Na tarde de quarta-feira (23), será a vez dos ferroviários das linhas 7 e 10 realizar assembleia para discutir uma possível paralisação. 

Os ferroviários do Estado de São Paulo reivindicam correção salarial, reajuste do vale-refeição e revisão da empresa em relação ao PCS (Plano de Cargos e Salários) e PPR (programa de participação nos resultados).

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou, em nota, que apresentou aos sindicatos nos dias 16 e 17, durante audiências realizadas no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), sua proposta para a conciliação com os ferroviários.

Segundo a companhia, houve proposta de correção salarial de 4,60% (IPC/FIPE) mais 1,5% de produtividade – totalizando 6,17% de reajuste, extensivo a todos os benefícios, mas os ferroviários não aceitaram a contraproposta da empresa. 

Metrô

O Sindicato dos Metroviários também faz assembleia nesta noite para decidir se cruza os braços a partir da quarta-feira (23). A categoria reivindica reajuste salarial, além de 14,99% de aumento real e reajustes nos benefícios.  

Greve pelo País
Em outras cinco capitais, a greve de metroviários e ferroviários completa oito dias nesta terça-feira. As cidades de Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB) e Natal (RN) estão operando com apenas 30% da capacidade de seus metrôs. Desde o dia 14 de maio, os metroviários desses estados estão em greve.

Em Porto Alegre , metroviários realizaram paralisação de 24 horas e retomaram as atividades nesta terça. Na capital do Maranhão, São Luís, a frota rodoviária seguia paralisada desde segunda-feira.

 

Veja Relacionados:  greve transportes,cptm,paralisação
greve transportes  cptm  paralisação 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping