R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 23/08/2011 às 09h03: atualizado em: 23/08/2011 às 09h23

Crianças que invadiram hotel na zona sul
pretendiam “superar” gangue das meninas

Afirmação foi feita ao Conselho Tutelar para onde foram encaminhadas após a infração

Da Agência Record

Publicidade

O grupo de sete crianças que invadiu um hotel na região do Paraíso, zona sul de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (22), disse que teria ido à região para "superar" a gangue de meninas infratoras, presa várias vezes nas últimas semanas. Com idades entre 10 e 12 anos, o grupo não costumava agir na região, onde as meninas fizeram diversos arrastões até serem apreendidas e encaminhadas a abrigos no último dia 11.

Cinco dos meninos e meninas apreendidos nesta segunda foram encaminhados a abrigos porque ainda não foi confirmado que são maiores de 12 anos. Apenas dois adolescentes foram levados à Fundação Casa. O grupo disse ainda, à conselheira tutelar Kátia Virgínia de Souza, que o objetivo deles era aparecer na televisão sem que fossem confundidos com o outro grupo, das meninas.

De acordo com a polícia, as crianças invadiram o hotel e tentaram levar celulares e notebooks de algumas pessoas que estavam no saguão. Nesse momento, seguranças do estabelecimento travaram as portas, impedindo a fuga do grupo.

O grupo chegou a ser levado ao 36º Distrito Policial, da Vila Mariana, depois ao 5º DP (Distrito Policial), da Aclimação e, por fim, ao 16º DP, da Vila Clementino, onde a ocorrência foi registrada. Ainda não se sabe o motivo pelo qual eles passaram pelas outras duas delegacias.

Segundo a conselheira tutelar da região da Vila Mariana, ao saber que seriam separados, os adolescentes depredaram o interior da unidade do conselho, na rua Botucatu, 959. Todos afirmavam ser menores de 12 anos, pois sabiam que poderiam ser levados à Fundação Casa. Porém, o serviço de identificação do órgão só conseguiu confirmar a idade de dois deles.

Assista ao vídeo:

 


Veja Relacionados:  crianças, arrastão
crianças  arrastão 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping