R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

2 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 02/06/2011 às 10h14:

Direção da CPTM espera que situação
seja normalizada até o fim da tarde

Todas as linhas da companhia estão paralisadas na manhã desta quinta-feira

Do R7, com Hoje em Dia

Publicidade

O diretor de operações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), José Luiz Lavorente, disse que as linhas de trem da companhia devem voltar a operar até o fim da tarde desta quinta-feira (2). Em entrevista à rádio Estadão ESPN, o  presidente da CPTM, Mauro Bandeira, também disse que espera que a paralisação termine ainda hoje.

Todas as 89 estações amanheceram fechadas por causa de uma greve que teve início na madrugada de quarta-feira (1º) com adesão parcial dos ferroviários. Na noite de ontem, a situação foi agravada com a adesão dos funcionários das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa (Luz-Francisco Morato e Luz-Rio Grande da Serra).

Veja as fotos da paralisação

Segundo a CPTM, cerca de 2,4 milhões de pessoas são afetadas pela paralisação. Muitos usuários do serviço precisaram recorrer à carona de amigos para não perderem seus compromissos.

Nesta manhã, o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, reuniu-se com representantes dos quatro sindicados dos ferroviários para tentar um acordo para por fim à greve. Membros do Sindicato dos Ferroviários também participarão de uma audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), na região central de São Paulo, às 11h desta quinta-feira, com representantes da CPTM. Por volta das 18h, os sindicalistas realizarão uma assembleia para decidir o futuro da greve, segundo o presidente da entidade.

Para conter eventuais tumultos nas aglomerações que se formaram nas estações, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento. Mas, até as 9h30, nenhuma confusão havia sido registrada.

Ônibus

Cerca de 70% das linhas intermunicipais que servem sete cidades da região do ABC também estão paradas, segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Cerca de 200 mil usuários vão ser prejudicados se a paralisação continuar durante o dia.

Das 19 linhas que operam em toda a região, 13 delas estão totalmente paradas, três operam normalmente e três parcialmente. As cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra são afetadas.

Assista ao vídeo:

 


Veja Relacionados:  greve, paralisação, cptm
greve  paralisação  cptm 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping