R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

20 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 01/06/2011 às 15h31:

Em dia de greve, vans fazem transporte
de passageiros em Mauá

Paralisação atingiu toda a frota de veículos da cidade, informou sindicato

Mônica Ribeiro e Ribeiro, do R7

Publicidade

Com a total da paralisação da frota de ônibus de Mauá (ABC Paulista), vans particulares faziam o transporte da população, nesta quarta-feira (1°). O motorista de fretados Roberto de Oliveira relatou ao R7 que começou a trabalhar às 5h30 para atender parte dos usuários atingidos pela greve.

- Eu trabalho para empresas, não rodo pela cidade. Mas, hoje, com a paralisação, estou esticando o atendimento à população.

Já a auxiliar de produção Liduína Vicente resolveu pedir carona a um colega do trabalho que tem carro após esperar por mais de uma hora no ponto de ônibus.

- Para chegar até a avenida Mario Covas, tive de andar 30 minutos de onde mora, no bairro Nova Mauá, porque não estava passando nada.

A frota de ônibus municipais de Mauá, na Grande São Paulo, estava totalmente paralisada por volta das 14h50 desta quarta-feira (1º). O terminal metropolitano da cidade, que fica na avenida Mario Covas, estava fechado por tempo indeterminado. 

De acordo com funcionários do terminal, que são contratados por uma empresa que presta serviços à prefeitura, o local está sem funcionar desde a 0h. Diariamente, segundo os trabalhadores, passam pelo local cerca de 75 mil pessoas.

O Sindicato dos Rodoviários afirmou que deve se reunir, no final desta tarde, para definir sem mantém a greve dos ônibus.

Trens

O Sindicato dos Ferroviários irá definir no início da noite desta quarta-feira (1°) se mantém a paralisação em duas linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A greve dos funcionários afeta cerca de 400 mil passageiros, segundo estimativa da própria empresa.

O encontro no sindicato deve acontecer, por volta das 18h. Em assembleia realizada nesta terça-feira (31), a categoria rejeitou a proposta da CPTM de oferecer vale alimentação no valor de R$17 e reajustar os salários em 3,07%.

A linha 12- Safira (Brás a Calmon Viana) e o trecho da linha 11- Coral (Guaianazes a Estudantes) estão completamente paradas na manhã desta quarta-feira. A CPTM informou que ônibus estão fazendo o transporte dos passageiros de Estudantes até Guaianases, onde o trem segue até a estação da Luz.


Veja Relacionados:  Vans, transporte, passageiros, Mauá
Vans  transporte  passageiros  Mauá 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping