R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 23/03/2011 às 10h15:

Em São Paulo, lentidão no trânsito
da manhã já é pior que a da tarde

Desde o fim de janeiro, o índice médio de lentidão pela manhã esteve em 70,3 km

Agência Estado


Publicidade

Pela primeira vez, motoristas de São Paulo já enfrentam mais engarrafamentos no horário de pico da manhã - entre 7h e 10h - que no fim de tarde e começo da noite. Esta é a primeira vez em que se inverte a tendência. Historicamente, o pico do fim da tarde - das 17h às 20h - sempre havia sido mais problemático.

Veja a situação do trânsito em SP agora

Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo com base nos boletins de trânsito da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) mostra que, desde o fim de janeiro - após as férias escolares, período em que o trânsito é atípico -, o índice médio de lentidão pela manhã esteve em 70,3 km, ante 66,7 km da tarde.

A CET aponta como uma das causas do trânsito da manhã a permissão para a circulação de caminhões na região do centro expandido. Esses casos figuram como "exceção" às restrições - como as proibições na marginal do Pinheiros e avenida dos Bandeirantes - e se concentram antes do meio-dia. Veículos com alimentos perecíveis, por exemplo, podem circular até as 12h. Outro exemplo são os caminhões que servem as obras.

"Além disso, o comportamento do trânsito nos primeiros meses do ano sofre influência da posição do feriado de carnaval e da maior incidência de chuvas", informou a CET, por meio de nota. Na avaliação do especialista em transportes Sérgio Ejzenberg, as chuvas estão relacionadas ao medo dos alagamentos no fim de tarde, que tem feito paulistanos anteciparem seus afazeres para o período da manhã.

- Isso vale para as viagens eletivas, não para as obrigatórias, como o trabalho. Não é o fator principal, mas tem um peso.


 
Veja Relacionados:  trânsito,lentidão,são paulo,índice
trânsito  lentidão  são paulo  índice 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping