R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 26/08/2011 às 05h30:

Feirinha da Madrugada reabre
na noite desta sexta-feira

Área de comércio ficou fechada por 20 dias para operação contra a pirataria

Do R7

Publicidade

A Feirinha da Madrugada, no Brás, região central de São Paulo, reabre para comerciantes e compradores no final da noite desta sexta-feira (26). Segundo a Secretaria de Segurança Urbana, os lojistas poderão ir para seus boxes a partir das 22h; já os clientes, só poderão entrar na área às 2h de sábado (27).

A feira, conhecida pelos produtos baratos, foi fechada no último dia 26 para uma operação contra a pirataria. Desde então, foram apreendidas mais de 2,5 milhões de mercadorias falsas na região.

Na quarta-feira (24), a secretaria informou que os comerciantes que apresentarem toda a documentação correta e notas dos produtos vendidos poderão ter um selo de adequação.

De acordo com o órgão, pelo menos 2.700 boxes foram fiscalizados e, ao todo, 300 agentes da prefeitura trabalharam na operação. 

Durante a fiscalização, cerca de 40 estrangeiros em situação irregular no país foram identificados. A maioria de origem asiática. A Polícia Federal foi notificada e os imigrantes deverão regularizar sua situação ou deixar o país.

Além dos estrangeiros, cinco pessoas foram presas por tentar furtar produtos da feira enquanto o local estava fechado. Ninguém foi preso pelo porte de produtos ilegais.

A maioria das mercadorias apreendida é de roupas, calçados, bolsas, brinquedos e acessórios. Os produtos são piratas, de origem de contrabando ou de carga roubada. Eles foram enviados à Polícia Civil que deverá destruí-los após um processo de comprovação da ilegalidade.

Relembre o caso:

 

 


Veja Relacionados:  pirataria,feirinha,madrugada,
pirataria  feirinha  madrugada 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping