R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 22/04/2010 às 21h09:

Garis e lixeiros anunciam greve em São Paulo

Paralisação começará na próxima terça-feira (27)

Do R7

Os garis e lixeiros de São Paulo prometeram dar início a uma greve na próxima terça-feira (27). De acordo com o sindicato da categoria, os serviços de limpeza urbana de coleta de lixo domiciliar e varrição de ruas serão totalmente paralisados a partir das 6h.

O presidente do Simaco (Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana de São Paulo), Moacyr Pereira, assegurou que serviços considerados “essenciais” como os de saúde, serão mantidos. São eles coleta de lixo em hospitais, clínicas, postos de saúde e farmácias.

Entre as principais reivindicações da categoria estão reajuste salarial, que segundo Pereira não é feito desde março de 2009, e convênio médico gratuito. Hoje, cada trabalhador deve contribuir com 0,5% do salário para obter o benefício.

Os lixeiros e garis também reclamam da carga horária praticada. A categoria quer redução da carga horária de 44 para 40 horas semanais e fim das horas extras. O presidente do sindicato diz acreditar que a adesão será grande.

- A categoria está bastante revoltada com excesso de jornada de trabalho. Eles estão trabalhando 13, 14 horas por dia, e na hora do reajuste não têm reconhecimento.

Pereira afirma foi feita uma recomendação para que os trabalhadores não façam mais horas extras já a partir desta quinta-feira (22). A mudança, segundo ele, já poderá impactar na limpeza das ruas da cidade.

Veja Relacionados:  garis, lixeiros, greve, são paulo
garis  lixeiros  greve  são paulo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping