R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 24/11/2010 às 10h24:

Homem aparece com arma na mão na zona norte
de SP em imagem de serviço do Google

Empresa diz que o Street View capta “cenas urbanas” em vias públicas

Do R7

Publicidade

As câmeras do serviço Street View, do Google, que exibe imagens das ruas pelo mundo em 360º, flagraram um homem andando armado na rua Giulio Eremita, no Jaraguá, zona norte de São Paulo. Para fazer as fotos, que na cidade foram tiradas no fim de 2009, o Google usa veículos que carregam câmeras superpotentes. O homem com a arma foi registrado quando um desses carros passava pelo local.

Procurado pelo R7, o Google disse que não comenta casos específicos do Street View, mas esclarece que “todas as imagens usadas no serviço são cenas urbanas, captadas em vias públicas”.

– Para proteger a identidade das pessoas, o Google criou filtros especiais que borram automaticamente a imagem de rostos das pessoas e placas de carro. Caso existam imagens que ofendam a privacidade ou que sejam impróprias, o serviço disponibiliza a ferramenta 'Informar um problema', no canto inferior de cada mapa, que permite indicar e marcar possíveis problemas.

O Street View foi lançado no Brasil em setembro deste ano, em 51 cidades. O serviço provoca muita polêmica por causa da privacidade. Como as imagens são feitas em lugares abertos e públicos, a empresa já se envolveu em brigas sobre a garantia da privacidade das pessoas fotografadas.

Mesmo que o Google desfoque o rosto das pessoas e as placas dos veículos antes de as imagens serem publicadas, a empresa já foi acusada de registrar situações constrangedoras. Logo na estreia do serviço no Brasil, internautas descobriram um corpo estirado no chão nas fotos da avenida Presidente Vargas, no Rio – a imagem foi retirada logo depois.

A empresa também foi condenada pela Justiça a deletar a imagem do engenheiro Hevaldo Dias Duarte, que foi flagrado pelo sistema vomitando em uma esquina do bairro Savassi, na zona sul de Belo Horizonte. Em caso de descumprimento, terá que pagar multa diária de R$ 5.000. 

armado-google-street-g-20101124

(Fonte: Reprodução/Google Street View)


 
Veja Relacionados:  armado,google,street,view,são paulo
armado  google  street  view  são paulo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping