R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 22/12/2011 às 13h19:

Incêndio em favela na região
central de São Paulo é controlado

Chamas destruíram grande parte da favela do Moinho na manhã desta quinta-feira

Do R7, com Rede Record


Publicidade

O incêndio que destruiu grande parte da favela do Moinho, na região central da capital paulista, foi controlado no início da tarde desta quinta-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, no total, foram deslocadas 37 equipes para o local. Elas utilizaram cerca de 200.000 litros de água para controlar as chamas.

Leia mais notícias do R7

Mais cedo, o prefeito Gilberto Kassab (PSD), em visita ao local, informou que incêndio atingiu aproximadamente 350 famílias. Uma pessoa ficou levemente ferida. Segundo Kassab, cerca de 600 famílias moravam na favela. Todas as atingidas serão encaminhadas para abrigos da prefeitura, e depois deverão ter acesso a programas sociais.

Veja mais fotos do incêndio

- A verdade é que desde 2005, quando foi feito o último cadastramento, foram identificadas 800 mil famílias morando em condições inadequadas [na capital paulista], parte delas em áreas de risco. Existe hoje na cidade de São Paulo bastante investimento em relação a habitação, a saneamento e não será diferente em relação à favela da Vila Moinho.

Viu o incêndio? Envie seu relato ao R7

Kassab afirmou ainda que o incêndio foi provocado por uma mulher " mentalmente perturbada" que colocou fogo em um barraco a saiu correndo.

Transporte e trânsito

O incêndio fez com que a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) suspendesse a circulação de parte dos trens no final da manhã desta quinta-feira (22). A interrupção foi feita, às 11h15, entre as estações Barra Funda (na zona oeste) e Luz (na região central) da Linha7-Rubi; e entre as estações Barra Funda e Julio Prestes, da Linha 8-Diamante. 

Técnicos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foram deslocados para o túnel Amaral Gurgel, que faz a ligação entre a venida Rio Branco e a avenida Rudge, para orientar os motoristas a não pararem na via para ver o incêndio. Não havia registro de lentidão na área por volta das 11h50.

Retirada dos moradores

Um helicóptero foi usado para ajudar a retirar os moradores do local. Segundo o capitão Pavão, que trabalha no local, a situação é complicada porque muitos dos moradores da favela são catadores de materiais recicláveis. Por isso, existe muito material inflamável na região, como madeira e plástico.

O estudante Pedro Marinho Camilo, 19 anos, disse que foi até a região, no final desta manhã, verificar se o fogo não tinha atingido um prédio comercial da família na região. Ele afirma que o cenário no local é de desespero.

- Vi muita gente desesperada, chorando muito e deixando a favela.

Assista ao vídeo:

 

 


Veja Relacionados:  incêndio,região,central,favela,são paulo
incêndio  região  central  favela  são paulo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping