R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 10/05/2012 às 10h34:

Julgamento de dois dos cinco acusados de matar prefeito Celso Daniel é adiado

Advogado disse na tribuna que não teria tempo para defender seu cliente

Gabriel Mestieri, do R7

Publicidade

Os advogados de dois dos acusados pelo assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel abandonaram o plenário do Fórum de Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), na manhã desta quinta-feira (10), adiando o julgamento de Itamar Messias dos Santos e Elcyd de Oliveira Brito para o próximo dia 16 de agosto.

Os defensores alegaram que não teriam tempo para fazer uma defesa técnica com apenas 30 minutos cada um. O advogado de Santos, Airton Jacó Gonçalves, chegou a pedir o desmembramento do processo para que seu cliente fosse julgado individualmente. Como o juiz Antônio Hristov recusou essa tentativa, ele tomou a decisão de abandonar a tribuna.

— Com um processo de 35 volumes é impossível fazer a defesa em apenas 30 minutos. Tenho que garantir uma defesa digna e técnica.

Leia mais notícias de São Paulo

O julgamento dos outros três réus (Ivan Rodrigues da Silva, Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira e José Edison da Silva) está confirmado para ocorrer nesta quinta-feira. Os defensores deles terão cerca de 83 minutos, cada um, para fazer a defesa de seus clientes. A acusação terá duas horas e meia para tentar convencer os jurados a condená-los pelo homicídio de Celso Daniel.

Ainda de acordo com Gonçalves, seu cliente nega a autoria do crime, mas o defensor não disse aonde Santos estava no dia do assassinato. 

Desmembramento

Já a advogada de Brito, Ana Lúcia dos Santos, afirmou que - com a nova data e com mais tempo de exposição no júri - seu cliente poderá "ter uma defesa digna". Ela ainda tenta, entretanto, o desmembramento do processo para que Brito seja julgado sozinho. A defensora afirma que existe um pedido de habeas corpus que tramita em segunda instância na Justiça paulista para esse fim.

— Caso o julgamento ocorresse hoje, [meu cliente] ficaria completamente prejudicado.

Previsto para começar às 9h30 desta quinta-feira, às 10h50 o julgamento já estava quase uma hora e meia atrasado. Ainda de acordo com o advogado de Santos, o juiz estava cuidando de questões técnicas antes de iniciar o plenário. Gonçalves afirmou ainda que todos os cinco réus não comeram desde a noite da quarta-feira (9).

Morte

Ex-professor universitário, deputado e prefeito da cidade do ABC pela terceira vez, Celso Daniel foi encontrado morto numa estrada de terra em Juquitiba (SP), alvejado por oito tiros, após dois dias de sequestro. Ele era o escolhido para coordenar a campanha que levaria o ex-presidente Lula ao poder.

Assista ao vídeo:

 


Veja Relacionados:  celso,daniel,adiado,julgamento,acusado
celso  daniel  adiado  julgamento  acusado 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping