R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 22/05/2012 às 19h25:

Justiça determina que Metrô funcione com 100% da frota em horário de pico

Além disso, 85% terá que funcionar nos demais horários; catraca livre está proibida

Do R7

Publicidade

A Justiça de São Paulo determinou que o Metrô funcione com 100% da frota em horário de pico (das 5h às 9h e das 17h às 20h) nesta quarta-feira (23). De acordo com decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), 85% da frota terá que trabalhar nos demais horários. Os metroviários ameçam entrar em greve a partir desta quarta.

Além disso, o Tribunal decidiu que fica proibido a prática de catraca livre. Caso os metroviários descumpram a decisão do TRT, ficou determinada multa diária de R$ 100 mil, em favor de entidades determinadas pelo Ministério Público do Trabalho.

Leia mais notícias de São Paulo

CPTM faz assembleia e também pode parar amanhã

Mais cedo, o diretor executivo do Sindicato dos Metroviários, Alexandre Carvalho Leme, já havia afirmado que após o anúncio da paralisação o Metrô tinha exigido que 100% da frota circulasse na data, visando não afetar a população.

- Para não deixar a população sem transporte, nós argumentamos com a liberação das catracas. A categoria pretende trabalhar, mas não queremos perder o nosso direito de protestar. 

Em nota divulgada na segunda-feira, a empresa havia afirmado que liberar as catracas é uma prática ilegal e que, se fosse necessário, usaria de força policial para manter a segurança nas plataformas e estações do metrô paulista.

Greve dos transportes

Em outras cinco capitais, a greve de metroviários e ferroviários completa oito dias nesta terça-feira. As cidades de Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB) e Natal (RN) estão operando com apenas 30% da capacidade de seus metrôs. Desde o dia 14 de maio, os metroviários desses estados estão em greve. 

Em Porto Alegre, metroviários realizaram paralisação de 24 horas e retomaram as atividades nesta terça. Na capital do Maranhão, São Luís, a frota rodoviária seguia paralisada desde segunda-feira.

Veja Relacionados:  METRO
METRO 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping