R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 10/06/2011 às 17h15:

Justiça marca data do interrogatório de Lindemberg

Suspeito de matar Eloá Pimentel vai ser ouvido em 17 de julho

Do R7

Publicidade

A Justiça marcou o interrogatório de Lindemberg Alves Fernandes, acusado de matar Eloá Pimentel em 2008, para o dia 17 de julho deste ano, segundo informou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça.

Ele deve ser interrogado pelo juiz Rodrigo Valério Sbruzzi, da Vara do Júri do Fórum de Tremembé. Essa é uma audiência de instrução, que deve definir se o réu vai a júri popular.

O acusado será ouvido por carta precatória por determinação da Justiça de Santo André. O TJ-SP afirmou que o depoimento era para ocorrer em Santo André, onde ocorreu o crime, mas a Justiça decidiu que seja em Tremembé por contenção de gastos.

Em abril deste ano, o TJ-SP negou o pedido de liberdade para Lindemberg. A defesa havia entrado com o recurso para que seu cliente aguardasse o julgamento em liberdade. Segundo a assessoria, a votação que definiu pela negativa do recurso foi unânime. 

Para o pedido de liberdade, a defesa havia argumentado que Lindemberg está preso há 26 meses, sem previsão de término do processo, e que a demora no andamento do caso não pode ser atribuída a ele. Para o desembargador Pedro Luiz Aguirre Menin, "a manutenção da prisão se faz necessária para a garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal".

Crime

Eloá, na época com 15 anos, foi assassinada em outubro de 2008, no bairro de Jardim Santo André, em Santo André, após ter sido mantida refém por Lindemberg por quase cem horas. Ela foi morta com dois tiros. Nayara Rodrigues da Silva, que juntamente com outros dois colegas também foi feita refém, ficou ferida.

Relembre:


Veja Relacionados:  São Paulo, Tremembé, Lindemberg, Justiça
São Paulo  Tremembé  Lindemberg  Justiça 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping