27 de Maio de 2012
A linha inteira ainda não opera aos domingos por causa de testes, segundo o governo

A linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo deverá passar a funcionar em horário integral - abrindo também domingos e feriados - em "duas ou três semanas", segundo Luís Valença, presidente da Via Quatro, a concessionária que administra a linha.
Veja fotos das novas estações do Metrô
- A ideia é ampliar gradativamente (o horário de abertura nas estações República e Luz) a cada semana. Eventualmente, podemos abrir de vez se verificarmos logo que a distribuição dos passageiros está dentro daquilo que planejamos.
As estações República e Luz da linha 4 abrem ao público nesta quinta-feira (15), funcionando, inicialmente, apenas entre 10h e 15h. A linha inteira (desde a estação Butantã) ainda não opera aos domingos, por causa da necessidade de testes operacionais, segundo o governo do Estado.
Quando a linha passar a funcionar em horário integral, o movimento de passageiros na estação República deverá crescer 58%, passando dos atuais 63 mil usuários atendidos por dia útil, em média, para 100 mil. No caso da estação Luz, o fluxo subirá de 126 mil para 132 mil passageiros.
Para evitar aglomerações no corredor que liga a nova estação Luz à antiga da linha 1-Azul e às demais da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), panfletos sobre a organização do fluxo de passageiros começaram a ser distribuídos nesta terça-feira (13) no local.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7