R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

20 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 19/03/2010 às 18h40:

Manifestação de professores chega à praça da República e prejudica trânsito na região

Protesto será finalizado no local e causa lentidão nas ruas do Arouche e Bento Freitas

Rafael Sampaio, do R7

A manifestação dos professores estaduais de São Paulo, organizada pela Apeoesp, sindicato da categoria, chegou à praça da República, no centro da capital, por volta das 17h30 desta sexta-feira (19). A mobilização teve início na avenida Paulista. Até as 18h40, o protesto prejudicava o trânsito em vias próximas ao local, como a rua do Arouche, Bento Freitas e Vieira de Carvalho.

De acordo com o sindicato, o protesto será finalizado na praça, que sedia a Secretaria Estadual de Educação. A CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) não informou o tamanho do congestionamento na região.

A presidente da Apeosp, Maria Izabel Noronha, tentou negociar uma audiência com o secretário de educação Paulo Renato Souza, mas não foi recebida.  Manifestantes tentaram derrubar o portão de entrada da secretaria, mas não conseguiram.

Após a manutenção da greve, votada em assembleia nesta sexta-feira, os professores da rede estadual de São Paulo iniciaram a passeata na avenida Paulista, região central de São Paulo. O protesto fechou os dois lados da via, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), a partir das 15h30.

A PM (Polícia Militar) afirma que a manifestação já causa lentidão no trânsito da região, em especial na avenida Rebouças e na rua da Consolação. As ruas Augusta e Bela Cintra também estão paradas e os motoristas devem evitar o local.   

A Apeoesp, sindicato da categoria, estima que 40 mil pessoas estão na assembleia – o comando da PM, no entanto, prevê um número menor, de 8 mil participantes.

A polícia afirma ter um efetivo de 300 homens acompanhando a mobilização, além de cem viaturas (dez carros e 90 motocicletas). Nenhum incidente foi registrado até as 18h40, afirmam os policiais.

greve de professores, trânsito, avenida paulista, 700X525
Manifestação de professores prejudica trânsito da avenida Paulista e região (Foto: Julia Chequer/R7)


 
Veja Relacionados:  greve, trânsito, apeoesp, avenida paulista
greve  trânsito  apeoesp  avenida paulista 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping