R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 02/10/2011 às 05h30:

Massacre do Carandiru completa 19 anos
neste domingo com roda de debates

Shows de rap e saraus também serão apresentados no Parque da Juventude, a partir das 15h

Do R7


Publicidade

O massacre do Carandiru, ação policial dentro do presídio na zona norte da capital paulista que terminou com 111 presos mortos em 1992, completa 19 anos neste domingo (2). Para relembrar a data, o movimento Mães de Maio - em parceria com a Pastoral Carcerária e outros movimentos de direitos humanos - fará uma roda de debates a partir das 16h15, no Parque da Juventude, local onde ficava o pavilhão 9 do presídio, palco da tragédia. O prédio foi implodido em dezembro de 2002.

Leia mais notícias do R7

O objetivo, segundo a líder do Mães de Maio, Débora Maria dos Santos, é não deixar o massacre cair no esquecimento e protestar contra a impunidade. De acordo com o movimento, ninguém foi responsabilizado pelas mortes em 1992.

- Foi o maior massacre do sistema prisional do país e ficou impune.

Entre os convidados a participar da roda de debates estarão o sobrevivente ao massacre Davi; o médico e autor do livro Estação Carandiru, Drauzio Varella; o senador Eduardo Suplicy (PT) e o rapper Dexter.

Antes dos debates, às 15h, haverá apresentações de rap, violão e poesia. Às 15h30, um ato ecumênico será realizado pelo padre Valdir, da Pastoral Carcerária. 

Após o debate, o público poderá assistir a apresentações do Teatro do Oprimido, shows com grupos de rap e música popular (QI Alforria, Versão Popular, B. Valente, Jairo Periafricania, Pânico Brutal, Espírito de Zumbi) e saraus de grupos da periferia de São Paulo.

Ainda de acordo com o movimento Mães de Maio, este é apenas o primeiro dia em que o massacre será relembrado. Ao longo de um ano, os movimentos pretendem se unir para fazer diversas apresentações.


Veja Relacionados:  massacre,carandiru,19 anos,
massacre  carandiru  19 anos 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping