R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 21/09/2010 às 18h33:

Metrô de SP convoca plano de emergência
para atender rush do fim de tarde

Frota de ônibus de 14 linhas foram reforçadas em 20%

Do R7

Publicidade

O Metrô de São Paulo acionou um plano de emergência para atender parte da demanda de transporte dos usuários da linha 3-Vermelha por meio de ônibus no horário de pico do final da tarde desta terça-feira (21). A ação se deve a depredação de 17 trens nesta manhã durante uma pane no ramal.

Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, houve um reforço de 20% na frota de ônibus de 14 linhas que partem do terminal Dom Pedro II e vão para a zona leste da cidade. O terminal fica perto da estação de mesmo nome do Metrô.

O chamado Paese (Plano de Auxílio entre as Empresas em Situação de Emergência) com a SPTrans, empresa que administra os ônibus de São Paulo, também criou uma linha especial de ônibus somente para esta data, fazendo o trajeto entre o terminal de ônibus e Itaquera. Serão 20 veículos nessa linha, de acordo com o Metrô.

A assessoria de imprensa também disse que é recomendado que os usuários usem o Metrô mais tarde, já que a linha Vermelha está com 80% da frota de trens. O Metrô afirma que “boa parte” dos 17 trens danificados nesta manhã está consertada, mas não informa a quatidade exata. A assessoria de imprensa também não informou a previsão para que a frota seja restabelecida. Ou seja, existe a possibilidade de uma operação de emergência para a manhã desta quarta-feira (22). 

Promessas
A operação de emergência vai de encontro a promessa feita pelo diretor de operações do Metrô, Conrado Grava de Souza, que afirmou no início desta tarde que a situação estaria normalizada na hora do rush do final desta tarde. 

Todo o problema que afetou o transporte na cidade começou pela manhã, com uma paralisação de cerca de duas horas dos trens que fazem parte da linha-3 Vermelha (Corinthians-Itaquera até Barra Funda). 

Segundo Souza, o trem parou devido a uma blusa presa na porta de um trem que seguia no sentido Barra Funda, entre as estações Dom Pedro 2º e Sé, na região central.  

Nesta manhã, o Metrô fez um Paese com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), permitindo aos usuários das estações Corinthians/Itaquera e Tatuapé passaram para a linha 11-Coral sem custos. Também foi pedido à SPTrans o reforço da frota de ônibus ao longo da linha.

O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), disse desconhecer se o problema que afetou a circulação nesta manhã foi “casual” ou“motivado”. Soninha Francine, coordenadora de campanha na internet do candidato à Presidência José Serra (PSDB), insinuou, pelo site Twitter, que houve sabotagem.


Veja Relacionados:  São Paulo, SP, Metrô, ônibus, linha vermelha, emergência
São Paulo  SP  Metrô  ônibus  linha vermelha  emergência 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping