R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 08/02/2012 às 12h15:

Inauguração de novo terminal em aeroporto
de Guarulhos confunde passageiros

Casal ouvido pelo R7 chegou a perder o voo por conta das mudanças

Do R7 *


Publicidade

O terminal 4 do aeroporto de Guarulhos, que não tem conexão direta com as pistas e demais instalações de Cumbica, começou a funcionar na manhã desta quarta-feira (8) e já causa polêmica entre os passageiros desinformados, como Sarah Choinski.

Veja fotos do novo terminal 

Ela chegou de Madrid, na Espanha, e não gostou das mudanças. Viajando sozinha e cheia de malas, ela achou complicado pegar o ônibus, que fica nos pisos de embarque e desembarque dos terminais 1 e 2 e faz o traslado até o terminal 4.
 
Sara também reclamou da falta de lugares para comer, já que há apenas um local vendendo café. Se quiser se alimentar, a pessoa tem de pegar o ônibus e voltar aos outros terminais. 

Leia mais notícias no R7 

- Para quem está com fome, faltam opções de alimentação. 

guarulhos passageira
Sarah Choinski teve de carregar malas em ônibus que faz traslado (Foto: Eduardo Enomoto/R7)

O casal Marcelo Ricci e Priscila Bueno também se irritaram nesta manhã. Eles perderam o voo para o Rio de Janeiro devido a falta de informação. Acabaram sendo avisados pelo motorista do ônibus. Ricci reclama também da falta de energia nas tomadas instaladas nos bancos de espera do terminal 4.

- Têm entradas de energia, mas elas estão desligadas.

Já Fernanda Vergueiro, que estava bem informada, não teve dificuldades. Ela embarcou para Búzios, no Rio de Janeiro, sem problemas. 

- Segui a sinalização que se encontra na chegada do aeroporto. 

Segundo a Infraero, os passageiros e usuários estão sendo informados sobre as mudanças por meio dos painéis eletrônicos na via de acesso ao aeroporto e por cartazes nos outros terminais. Ainda de acordo com a estatal que administra os aeroportos, o novo espaço receberá apenas as operações da empresa aérea Webjet inicialmente. 

O terminal 4 

Com capacidade de atender 4,5 milhões de passageiros por ano, o novo terminal tem espaço de 12,2 mil metros quadrados e custou R$ 85,7 milhões. A inauguração do local, que funcionava antes como um terminal de cargas, estava prevista para acontecer no dia 20 de dezembro do ano passado, mas um desabamento atrasou o ritmo das obras. 

O incidente aconteceu na tarde do dia 2 de dezembro, quando uma parte da estrutura auxiliar de sustentação dos dutos de ar condicionado cedeu. De acordo com a construtora Delta, dois operários sofreram escoriações leves e foram atendidos pela equipe médica do aeroporto e pelo Corpo de Bombeiros no local. No entanto, os bombeiros falaram que pelo menos três pessoas se machucaram no desabamento. 

A Webjet afirmou que todos os pousos e decolagens da companhia no aeroporto – uma de suas principais bases no país – passarão a ser feitas no terminal 4. Em comunicado enviado à imprensa, o presidente da Webjet, Julio Perotti, disse que os usuários da companhia terão melhora no atendimento e mais agilidade. 

* Colaborou Eduardo Enomoto, do R7

Assista ao vídeo:

  

 

 

 

Veja Relacionados:  terminal, guarulhos, inauguração
terminal  guarulhos  inauguração 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping