R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 24/10/2011 às 12h25: atualizado em: 24/10/2011 às 12h49

Novo trólebus é administrado por concessionária
multada na zona leste de São Paulo

Prefeitura de São Paulo diz que vai renovar 128 veículos até dezembro de 2012

Do R7

Publicidade

A Prefeitura de São Paulo apresentou nesta segunda-feira (24), na zona norte de São Paulo, o trólebus com nova tecnologia elétrica. O veículo faz parte de uma frota de 128 carros, que serão renovados até dezembro 2012. A linha 2290 Terminal São Mateus/ Parque Dom Pedro 2º vai ligar a zona leste ao centro da cidade.

Leia mais notícias do R7

 

A companhia Himalaia, que já foi afastada por irregularidades, será a responsável pela administração da nova frota, segundo o secretário municipal de Transportes, Marcelo Branco.

 - A empresa tem um compromisso contratual com a secretaria. Ela foi a empresa mais multada por controle de linha. Nós declaramos uma intervenção operacional e uma mudança estrutural interna, por meio do consórcio, Novo Horizonte, que entre outras empresas administra a Himalaia. Por compromisso contratual, eles vão cumprir o solicitado.

Branco diz que, atualmente, a empresa está "renovada, com novo capital e mais sólida". O novo modelo do trólebus e o processo de fabricação foram acompanhados pelo Ministério Público. O carro, por estar em caráter de experimentação, pode ser substituído, segundo o secretário.

 - Nós devemos dar um crédito de confiança por eles terem apresentarem o protótipo dentro de um período considerado rápido. A indústria de trólebus estava desatualizada. Os novos veículos 13,2 metros de comprimento gastam menos energia, e respeitam as regras de acessibilidade. Até 2018, esperamos cumprir a meta de redução de diesel. 

O prefeito Gilberto Kassab diz que a renovação da frota é "um legado para as outras gestões" e também um passo para diminuir a poluição no ar da cidade.

 - Melhoram as condições de conforto, segurança e meio ambiente. É uma maneira de garantir, com combustíveis como o etanol,o biodiesel, a energia elétrica, maneiras mais limpas de renovar a frota.

Não há previsão para ampliar a frota de trólebus. Segundo o secretário, atualmente existem mais de 2.000 veículos que fazem parte da ecofrota, que substitui o óleo diesel por combustíveis menos poluentes.


 
Veja Relacionados:  tróbelus, zona,norte,novo,adiminstrado,concessionária,multada,são paulo
tróbelus  zona  norte  novo  adiminstrado  concessionária  multada  são paulo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping