R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

20 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 22/05/2012 às 07h53: atualizado em: 22/05/2012 às 09h10

Ônibus é incendiado na zona norte após morte de motorista

Segundo a polícia, homem encapuzado disse que estava se vingando da morte de colega

André Carvalho, da Agência Record


Publicidade

Um ônibus da Viação Sambaíba, foi incendiado, por volta das 5h40 desta terça-feira (22), na rua Barão Carlos de Sousa Anhuma, no  Tremembé, na zona norte de São Paulo. No veículo, estavam o motorista e o cobrador. Eles foram obrigados a descer do carro por um homem encapuzado, que informou que vingaria a morte de um amigo e ateou fogo no ônibus.

Policiais Militares da 1º Companhia do 43º Batalhão foram acionados para a ocorrência e, quando chegaram no local, encontraram o veículo queimado. O motorista e o cobrador não ficaram feridos. A PM acredita que o ataque seja uma manifestação por conta da morte de um motorista da mesma viação. 

O motorista da empresa morreu após ser baleado no peito durante um assalto, por volta das 21h30 desta segunda-feira (21), na avenida Nossa Senhora da Concórdia, altura do número 321, bairro do Tremembé, zona norte da capital paulista. O cobrador ferido na perna segue internado no Hospital São Luiz Gonzaga e está fora de perigo, segundo a polícia.

Motorista morre e cobrador fica ferido em assalto

Leia mais notícias de São Paulo

 O corpo do motorista deve ser levado para o Instituto Médico Legal Central. 

Os dois funcionários da empresa Sambaíba estavam no ônibus que fazia a linha entre a Vila Zilda e o Metrô Santana, quando foram abordados por pelo menos dois criminosos que anunciaram o assalto. Depois de recolher cerca de R$ 100,00 que estavam no caixa do veículo, os bandidos atiraram contra as duas vítimas. A polícia ainda não sabe informar por qual motivo os assaltantes resolveram atirar no motorista e no cobrador. 

O caso foi registrado no 73º Distrito Policial do Jaçanã.

Paralisação
Três linhas de ônibus, que fazem trajetos na zona norte, não estavam circulando por volta das 6h20 desta terça-feira (22). Segundo a SPTrans, havia paralisação na linha 1726/10 que faz o trajeto Vila Zilda até a estação do metrô Santana e 1773/10, que circula entre o Cemitério Parque Pinheiros até o Mandaqui, desde as 4h30.  Por volta das 7h30, A SPTtrans também acionou a operação para atender os passageiros da linha 1772/10 Jd. Filhos da Terra —Metrô Tucuruvi da Viação Sambaíba, paralisada desde às 7h15 desta terça-feira. 

Por causa da paralisação, a SPTrans informou que ativou a operação Paese (Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência) às 4h30 nas duas linhas. São seis ônibus na linha 1726/10 e oito veículos na 1773/10. 

Veja Relacionados:  ônibus, incendiado
ônibus  incendiado 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping