R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

30 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

parada gay

publicado em 06/06/2010 às 06h00:

Parada Gay começa às 12h deste
domingo; veja a programação

Polícia vai reforçar a segurança na região e pede que crianças usem crachás

Do R7

A 14ª edição da Parada Gay de São Paulo será realizada neste domingo (6) e pretende reunir mais de 3 milhões de pessoas na avenida Paulista. Os 18 trios sairão às 12h da frente do Masp (Museu de Arte de São Paulo) em direção à praça da República, onde acontecerá a dispersão.

O trajeto dura cerca de quatro horas entre o museu e a esquina da Paulista com a rua da Consolação.

Ao longo do trajeto, serão colocadas quatro centrais de atendimento, onde estarão a Polícia Militar, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e atendimento médico. A PM também informou que policiais bilíngues auxiliarão turistas estrangeiros durante a festa.

Neste ano, foram gastos R$ 1 milhão pela prefeitura no evento, quase o dobro do orçamento de 2009, que era de R$ 600 mil. 

Segurança

A  Polícia Militar recomenda que as crianças que forem à Parada levem algum tipo de identificação – como um crachá – para evitar se perder dos pais. Segundo o coronel Renato Cerqueira, os quatro postos de atendimento da PM que estarão espalhados no percurso do evento servirão como pontos de encontro para crianças perdidas.

Cerqueira ainda pede que as pessoas evitem levar materiais pontiagudos, como guarda-chuvas e garrafas, que serão recolhidos pelos policiais. O coronel ainda ressalta que os frequentadores do evento devem ficar atentos a pequenos furtos.

– A população pode colaborar [com a segurança] evitando portar objetos de valor no evento.

Outro alerta da PM é sobre as bebidas alcoólicas. Cerqueira pede para os participantes evitarem consumir bebidas em excesso e recusar líquidos de origem duvidosa.

A Polícia Militar deve levar ao evento 1.200 agentes e 120 viaturas. Nesta edição, um helicóptero Águia auxiliará o trabalho dos com voos sobre a parada.

A Polícia Civil terá um esquema especial, com reforço de policiais nas delegacias mais próximas: 3º (Campos Elíseos), 4º (Consolação), 5º (Aclimação) e 78º (Jardins) Distritos Policiais. Também serão instaladas bases móveis da Deatur (Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista) e da Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), durante todo o trajeto

 

 
Veja Relacionados:  parada gay,sp
parada gay  sp 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping