R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 27/04/2012 às 05h30:

Pedro Leonardo passa primeira noite em SP para tratamento

Pai do sertanejo fez visita no início da noite de quinta-feira (26), na capital

Do R7


Publicidade

O sertanejo Pedro Leonardo, de 24 anos, passou a primeira noite internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O cantor chegou ao local na tarde de quinta-feira (26) em uma ambulância escoltada pela Polícia Militar e pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). 

O avião com UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) que trouxe o artista de Goiânia (GO) para a capital paulista pousou por volta das 15h30 no aeroporto de Congonhas, na zona sul.

Leia mais notícias de Cidades

Médicos estão "otimistas" com quadro de Pedro

O trajeto entre o aeroporto e o hospital foi feito de ambulância devido ao mau tempo na cidade. Inicialmente, a família pretendia que o cantor fizesse o percurso de helicóptero.

O sertanejo saiu do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia) por volta das 12h30. Ele foi levado também de ambulância até o aeroporto da capital de Goiás. O veículo foi acompanhado por batedores da PM, que liberavam o trânsito pelo caminho.

Na noite de quinta, o também cantor Leonardo, pai de Pedro, chegou por volta das 21h30 ao hospital. O sertanejo afirmou que está otimista com a recuperação do filho.

— Senti no olhar que Pedro luta para viver.

Quando chegou ao hospital e falou com os jornalistas, Leonardo disse que o acidente com o filho o fez se lembrar do momento em que o irmão e parceiro profissional, Leandro, descobriu que tinha câncer.

—  A fita [da história do Leandro] está todinha na minha cabeça. Tudo o que eu passei há 14 anos atrás, desde a descoberta da doença do meu irmão. Coincidentemente, o meu filho capotou bem no dia que meu irmão soube que estava doente. Mas o Leandro é como um talismã na nossa vida. Onde ele está, ele tem mais força pra ajudar o Pedro que a gente.

Segundo Leonardo, durante uma visita ainda em Goiânia, na UTI, ele disse ter sentido “nos olhos do filho” que Pedro tem vontade de viver. O momento aconteceu em um período em que ele ainda não estava sedado.

Leonardo disse que vai perguntar aos médicos se pode repetir o encontro com o filho nas instalações do hospital paulistano.

— A gente sabe que ele está bem aparado pela ciência. Agora é só fé.

O sertanejo também diz que o fato de Pedro ter chegado bem a São Paulo “é mais uma etapa esta vencida neste processo”.

— Agora é que a gente vai conversar sobre as sequelas com os médicos. Se Deus abençoar, não acontecer nada disso, porque ele é um menino muito novo e forte. A gente sabe da força que ele tem para sobreviver.

Estado de saúde

No início da noite desta quinta-feira (26), o quadro de saúde do cantor Pedro Leonardo era estável do ponto de vista cardiovascular, respiratório e neurológico. A informação consta do primeiro boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista. O músico foi transferido para a unidade na tarde desta quinta, trazido de avião após deixar o IOG (Instituto de Ortopedia de Goiânia), em Goiás.

Pedro é transferido para SP

Nas próximas horas, ele deve passar por avaliações clínicas e neurológicas. Os médicos do hospital paulistano afirmaram ainda que a transferência de Pedro foi tranquila, sem complicações maiores. A equipe que atende o músico é formada pelos médicos Roberto Kalil, Milberto Scaff, Paulo Cesar Ayroza Galvão e Marcos Stávale.

Segundo Ede Cury, assessora do cantor Leonardo (pai da vítima), os médicos estão "otimistas" com relação ao quadro de Pedro.

Acidente

Pedro voltava de um show em Uberlândia quando capotou o veículo e foi arremessado para fora do carro. O acidente aconteceu por volta das 6h30 da sexta-feira (20), no km 26 da rodovia MG 452, na região de Tupaciguara (MG). Ele estava sozinho e não bateu em nenhum veículo. O rapaz já participou do programa A Fazenda, da Rede Record.

Assista ao vídeo

 

 

 

Leia mais notícias de São Paulo


Veja Relacionados:  estado,saúde,leonardo,pedro,noite,tranquilo
estado  saúde  leonardo  pedro  noite  tranquilo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping