R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 07/06/2012 às 08h52:

Polícia divulga imagens da família pouco antes de assassinato de empresário

Elize aparece com filha no colo ao lado do marido dentro de elevador

Do R7, com Rede Record

Publicidade

A Polícia Civil divulgou na noite desta quarta-feira (6) as imagens das câmeras de segurança que mostram a movimentação da família Matsunaga pouco tempo antes do assassinato de Marcos Kitano Matsunaga. Elize Matsunaga, que confessou o crime à polícia, aparece com a filha no colo ao lado do marido e da empregada. Ele brinca com a criança. Depois, o empresário sai para buscar uma pizza e se mostra bem calmo. No outro dia, Elize aparece com várias malas dentro do elevador. Ela retorna 12h depois, sem as malas.

Também nesta quarta-feira, uma das babás da filha do casal foi ouvida pela polícia nesta quarta-feira (6) e disse que não percebeu nenhuma movimentação estranha na casa no dia do crime. Ela foi liberada logo após prestar depoimento. Outra funcionária também será ouvida, mas ainda não foi informada a data.

Reconstituição

Após quase quatro horas de reconstituição do assassinato do empresário Marcos Kitano Matsunaga, na noite desta quarta-feira (6), a Polícia Civil afirmou que Elize Matsunaga confirmou a versão dada no depoimento em que confessou ter matado o próprio marido. De acordo com o delegado do caso, Mauro Dias, as informações serão confrontadas com outras provas.

— Foi muito produtivo. Agora vai ser confrontado com outras provas que a gente tem e a gente vai saber a verdade real.

Os trabalhos, que aconteceram no apartamento em que o casal morava, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, tiveram início por volta das 21h e se estenderam até a 1h desta quinta-feira (7). Os peritos da Polícia Civil usaram um boneco do tamanho de um adulto para simular o corpo da vítima. Vestígios de sangue foram colhidos nos locais indicados por Elize e o material será encaminhado ao Instituto de Criminalística para exames de DNA. 

Leia mais notícias de São Paulo

Veja versão de mulher que confessou esquartejar marido

De acordo com um dos peritos, Ricardo Salada, a mulher se manteve calma durante todo o tempo e não se incomodou em dar detalhes sobre o crime. Ela teria se emocionado apenas quando falou da filha do casal.

Mulher de empresário diz que atirou em meio a crise de ciúmes

— Tem o lado emoção, principalmente quando se fala da preocupação com a filha, do estado da filha. O que se entende é que a parte importante da vida dela é a filha.

Elize mostrou à polícia a sala onde teria dado um tiro na cabeça do marido por volta das 20h do dia 19 de maio, após uma discussão. Em seguida, ela indicou o trajeto por onde o arrastou até o quarto de hóspedes, uma distância de cerca de 15 m. O instrumento usado para cortar o corpo em pedaços, cerca de 10 horas depois, foi uma faca de cerâmica com lâmina de 30 centímetros.

A mulher também mostrou o trajeto que fez com as três malas usadas para guardar as partes do corpo do empresário. Uma nova reconstituição do crime deverá acontecer em Cotia, onde os restos mortais foram espalhados. Elize também deverá participar desse trabalho, que ainda não tem data para acontecer.

Coleção de armas

A Polícia recolheu no apartamento cerca de 30 armas pertencentes ao empresário, que era colecionador. Entre as peças, havia pistolas, fuzis e até sub-metralhadoras - todas legalizadas, segundo os policiais presentes na reconstituição. O material foi levado para um cofre do DHPP (Departamento de Proteção à Pessoa) por medida de segurança. A arma utilizada para matar Matsunaga estava entre o armamento apreendido.

Assista ao vídeo

 

 

 

 


Veja Relacionados:  Elize empresário esquartejamento crime Polícia Civil DHPP armas corpo São Paulo
Elize empresário esquartejamento crime Polícia Civil DHPP armas corpo São Paulo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping