R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

28 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 30/12/2010 às 09h48: atualizado em: 30/12/2010 às 10h17

Praias na Baixada Santista e no litoral
norte de SP estão boas para banho

Só três das 26 praias de São Sebastião estão impróprias para turistas

Do R7

Publicidade

A maioria das praias em quatro grandes regiões do litoral norte paulista - Ubatuba, Ilhabela, Caraguatatuba e São Sebastião - estão com boa qualidade de água e em condições para receber os banhistas. A informação é do boletim semanal da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Das 26 praias de Ubatuba, como Picinguaba, Itamambuca, Maranduba e Prumirim, apenas cinco estão impróprias para banho. São elas: Perequê-Mirim, Enseada, Rio Itamambuca e Itaguá, em duas localidades. As demais podem ser usadas sem medo pela população.

Já em Ilhabela, as praias de Armação, Portinho e Ilha das Cabras devem ser evitadas por quem quer tomar sol e banho de mar. Siriúba, Curral, Itaguaçu, Viana, Perequê e a famosa Praia do Sino estão liberadas, com bastante água salgada disponível para os banhistas.

Para quem esperava que o excesso de turistas piorasse a situação no litoral de São Sebastião, uma surpresa: só três das 26 praias devem ser evitadas. As praias de Boraceia, Baleia, Boiçucanga, Guaecá, Paúba, Toque-Toque, Juqueí, Jureia e Maresias podem ser usadas para surfe, banho ou apenas para tomar sol sem medo.

Já as praias de Cigarras, Pontal da Cruz e a Prainha, também em São Sebastião, não devem ser procuradas pelos banhistas.

Baixada Santista

Nas regiões da Baixada Santista, a situação também é boa para os turistas. Em Santos, eles devem evitar as praias do Boqueirão, Gonzaga e José Menino. O banho, entretanto, está liberado em Embaré, Aparecida e na Ponta da Praia.

O Guarujá, destino de milhares de paulistanos neste Ano-Novo, oferece boa qualidade em quase todo seu litoral, de acordo com a Cetesb. As praias do Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada, Guaiúba e outras podem ser usadas sem medo.

Já a praia de Perequê, também no Guarujá, deve ser evitada.

Na cidade de Praia Grande, cuja qualidade da água em geral não é das melhores, 50% do litoral está próprio para banho. Os turistas podem entrar no mar sem medo em Vila Tupi, Boqueirão, Aviação, Guilhermina, Vila Caiçara e Canto do Forte. Algumas praias, como Ocian, Maracanã e Flórida, devem ser evitadas.

Litoral sul

Todas as praias de Iguape - como Jueia e do Leste - e também de Ilha Comprida estão boas para banho.

 
Veja Relacionados:  praia
praia 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping